
Baby Pfizer
A Baby Pfizer está disponível com 1ª dose em bebês de 6 meses a menos de 3 anos, 2ª dose em crianças com 1ª dose há mais de 30 dias e 3ª dose em crianças com 2ª dose há mais de 60 dias, de 3 a 6 de abril, com o seguinte cronograma: Segunda no CS São João (R. Wenceslau Braz, 470); Terça no CS Santo Antônio (R. Dr. João Batista, 1327); Quarta no UBS N.S. das Graças (R. Felipe Dos Santos, 1331); e Quinta no ESF CDI I (R. Expedicionário Leofredo Gaspar, 534). UBS Cidade de Deus, UBS Luxemburgo, ESF Barreiro, ESF Fazenda Velha, ESF Eldorado e ESF Itapuã II os dias serão divulgados nas próprias unidades. Documentos: Cartão de vacina, cartão SUS ou CPF da criança e identidade do responsável.
Pfizer Pediátrica
A Pfizer Pediátrica está disponível para crianças de 5 a 11 anos com 2ª dose em quem tomou a 1ª dose há mais de 2 meses e com 3ª dose (reforço) em quem tomou a 2ª dose há mais de 4 meses, com o seguinte cronograma: Segunda: ESF CDI e Itapuã, UBS Orozimbo Macedo; Terça: ESF Catarina, Eldorado e Esperança e UBS Luxemburgo; Quarta: CS São João, ESF Morro do Claro e CS Várzea; e Quinta: ESF Barreiro, Iporanga e Alvorada, CS Santa Luzia e Santo Antônio e UBS N.S. das Graças. Documentos: Cartão de vacina (comprovando doses anteriores), cartão SUS ou CPF da criança e identidade do responsável.
Bivalente
A dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid está liberada para imunocomprometidos a partir de 12 anos e para pessoas a partir de 70 anos, em ambos os casos com pelo menos duas doses há mais de 4 meses, em todas as 20 salas de vacinação do município. Documentos: identidade com foto, cartão de vacina (comprovando ao menos duas doses), CPF ou Cartão SUS.
Classificação de imunocomprometidos, segundo o Ministério da Saúde: Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; Pessoas vivendo com HIV (PVHIV); Pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais que 14 dias (em crianças, doses de prednisona ou equivalente igual ou maior que 2mg/dia por mais de 14 dias até 10kg); Pessoas em uso de imunosupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; Pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias); Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses;e Pessoas com neoplasias hematológicas.
Meningo C
Desde 30 de março está disponível a vacina Meningo C, contra a meningite, nas 20 salas de vacinação do município. O público-alvo foi ampliado para população ainda não vacinada de 16 a 35 anos de idade, trabalhadores da educação do Ensino Superior e Técnico, profissionais da sau?de e universitários. A vacina ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas. Documentos: Identidade com foto, CPF, cartão SUS e comprovante que trabalha na educação ou na sau?de, se for o caso.
Salas de vacina no município de Sete Lagoas:
CS VÁRZEA: Rua João Reis, 83, São Geraldo - 3774-6464
CS SÃO JOÃO: Rua Wenceslau Braz, 470, São João - 3776-5454
CS SANTA LUZIA: Rua Jovelino Lanza, 1.200, Jardim Arizona - 3771-5979
CS MONTREAL: R. Avencas, 521, Montreal - 3773-4108
CS SANTO ANTÔNIO: R. Dr. João Batista, 1.327, Sto Antônio - 3773-9147
UBS BELO VALE: Rua Oscar Padilha, 625, Belo Vale - 3772-3489
ESF CATARINA: Rua Santos Reis, 238, Catarina - 3774-7544
UBS LUXEMBURGO: Rua Itambacuri, 182, Luxemburgo - 3776-8394
ESF MORRO DO CLARO/ CS PROGRESSO: Rua Rio Pará, 716, Progresso - 3776-7631
UBS N. SRA. DAS GRAÇAS: Rua Felipe dos Santos, 1.331, N. S. das Graças - 3775-2925
UBS CIDADE DE DEUS: Rua Prefeito Euro Andrade, 41, Cidade De Deus - 3773-5132
UBS OROZIMBO MACEDO: R. Cuba, 524, Orozimbo Macedo - 3772-3265
ESF ITAPUÃ II: Rua Beija Flor, 544, Itapuã II - 3776-9991
ESF ESPERANÇA: Rua Eduardo Henrique Abreu, 403, Esperança - 3776-4151
ESF FAZENDA VELHA: Rua Jose Fonseca Pires, 401, Fazenda Velha - 3773-8214
ESF BARREIRO: Rua Minas Gerais, 46, Barreiro - 3773-2441
ESF ELDORADO: Rua Afonso Viana de Paula S/N, Eldorado - 3773-1395
ESF ALVORADA: Rua Mario Reis, 84, Alvorada - 3772-2193
ESF CDI I: Rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534, Indústrias - 3773-4114
ESF IPORANGA: Rua João Alves França, 502, Iporanga - 3771-4664

SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya
SAÚDE Lei autoriza venda de medicamentos em supermercados com regras específicas Mín. 17° Máx. 28°


