Motoristas que vão pegar a estrada já pensando no feriadão da Semana Santa vão precisar ter atenção redobrada em alguns trechos em Minas Gerais. No total, são 118 pontos de risco causados pela forte chuva dos últimos dias.
Os dados foram atualizados pelas polícias Militar Rodoviária (PMRv) e Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (3). Segundo um mapa interativo que monitora a situação, há 112 bloqueios parciais por motivos como afundamento da pista, queda de barreira e trincas no asfalto.
Outros seis pontos estão totalmente fechados. Nesses locais há deslizamento de terra, queda de barreiras, afundamento da pista e alteração na estrutura da estrada.
A grande maioria dos bloqueios se encontram na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, são seis interdições parciais na localidade, quatro delas na MG-030, próximas a Nova Lima.
Mín. 16° Máx. 28°