
O governo conseguiu aprovar o reajuste do próprio salário em 298%. A votação dos deputados que deu aval ao governador para o aumento aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) por 45 votos favoráveis e 20 contra.
Apesar da vantagem no placar final da votação, nenhum deputado da base do governo subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para defender o aumento do salário do governador.
Os deputados de oposição, derrotados na votação, dominaram as falas e criticaram sobretudo o argumento do governo, dizendo que o aumento proposto supera a inflação do período entre 2007 e 2023. Mesmo deputados da base do governo, como o deputado Caporezzo (PL), que fez a defesa do aumento nas comissões, foi um dos que criticou.
“Não se trata de recomposição. As perdas inflacionárias no período ficaram em 147%. É incoerência defender um aumento dentro da inflação para os servidores da segurança e do executivo e autorizar este aumento para o governador”, destacou.
A deputada Beatriz Cerqueira (PT), também tomou a palavra e destacou que diversas carreiras de nível superior na estrutura do governo estadual ganham menos de R$ 2 mil. “Quer dizer então que só utilizamos o critério do mérito quando tratamos do reajuste do governador? E os demais servidores?”, questionou.
A deputada Lohanna (PV) lembrou que o governo e a base na Assembleia tem utilizado com frequência o argumento de que o Estado não tem recursos e enfrenta dificuldades fiscais com excesso de gastos públicos. “Vejam a incoerência. Lembrem daqui a pouco vocês [governistas] vão pedir para a gente aprovar o Regime de Recuperação Fiscal, mas vão ter que fazer isso depois de aprovar esse reajuste”, afirmou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


