Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Oportunidades Estágio

Processo Seletivo de estágiários do MPF-MG terá participação da Procuradoria da República em Sete Lagoas

12/04/2023 às 08h23 Atualizada em 12/04/2023 às 08h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do MPF
Compartilhe:
Arte: Ascom/PRR5
Arte: Ascom/PRR5

O Ministério Público Federal na 5ª Região lançou mais um edital de processo seletivo para estágio em Direito. As inscrições começam nessa segunda-feira, 10 de abril, e seguem até o dia 23. A Procuradoria da República no município de Sete Lagoas estará participando do concurso deste ano.

Estudantes da graduação e da pós-graduação em Direito podem participar, é só acessar o site da Procuradoria Regional da República da 5ª Região e fazer a inscrição no formulário disponibilizado na aba “estágio”. A inscrição só será validada se o candidato preencher todos os requisitos presentes no Edital.

Acesse aqui o formulário de inscrições online.

A data da realização da prova será divulgada no site da PRR5 com antecedência de, pelo menos, cinco dias corridos da data de sua realização. Os candidatos aprovados na seleção terão direito a bolsa-estágio no valor de R$ 1.952,00 (mil e novecentos e cinquenta e dois reais) para estágio em pós-graduação e no valor de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) para estágio em graduação. A jornada é de 20 horas semanais e há possibilidade de trabalho híbrido (remoto e presencial).

Acesse aqui o Edital nº1, de 10 de abril de 2023.

No caso dos candidatos da graduação, poderão se inscrever os estudantes que tenham concluído o terceiro semestre do curso de Direito. Para os candidatos da pós-graduação, é necessário comprovar vínculo em curso de especialização em uma das Instituições de ensino conveniadas, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, de pós-graduação, mestrado, doutorado ou de pós-doutorado, todos reconhecidos pelo MEC.

Além disso, para confirmar a inscrição é indispensável enviar a documentação exigida no edital e estar matriculado em uma das instituições conveniadas com a PRR5 relacionadas no anexo I. O processo seletivo oferece 10 vagas imediatas para estagiários em graduação e quatro vagas para alunos da pós-graduação, além de cadastro de reserva para ambos.

Todas as informações referentes à seleção de estágio estão disponíveis na aba “Estágio”, no site da instituição. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes