Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Jovem Aprendiz

Sete Lagoas: Terminam sexta-feira (21), inscrições para Jovem Aprendiz 2023 dos Correios

18/04/2023 às 08h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom dos Correios
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Terminam na próxima sexta-feira (21), às 23:59, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023. Para Sete Lagoas há 7 vagas para o turno vespertino.

No total, serão oferecidas 4.382 vagas em todo o território nacional, com formação de cadastro reserva. Estudantes entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação, que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental, podem se candidatar.

Das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada será realizada por meio da comprovação de requisitos como renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino e participação em projetos sociais. Todas as informações sobre a pontuação e critérios de seleção estão detalhadas no edital, que pode ser acessado no site dos Correios.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, divididas em atividades teóricas em entidades qualificadas para formação técnico-profissional e práticas nos Correios. Os selecionados receberão o salário mínimo-hora, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições podem ser feitas exclusivamente também no site dos Correios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes