
Com o objetivo de buscar meios estratégicos e novos direcionamentos para enfrentamento de ameaças nas escolas municipais, estaduais e particulares de Sete Lagoas, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, em parceria com a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Procuradoria e secretarias de Assistência Social e Saúde, criou um comitê composto por representantes desses órgãos, em reunião na tarde desta segunda-feira, 17 de abril.
Segundo o comandante da Guarda, Sérgio Andrade, a partir desse comitê, as ações e decisões serão mais assertivas. "Vamos buscar as informações diretamente nas escolas. Para isso, contamos não somente com o apoio de pais e alunos, mas também das equipes de psicologia e pedagogia das escolas.
Esses profissionais irão atender os alunos que apresentarem um quadro mais problemático, diagnosticando de fato o que acontece com esses alunos e trazendo os casos para o comitê. Queremos, com isso, diminuir a incidência de ameaças nas escolas, muitas vezes infundadas, criadas apenas para causar pânico", revela o comandante.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


