
A Câmara Municipal de Inhaúma reprovou por unanimidade na Reunião Ordinária desta terça-feira (18), o Projeto de Lei Complementar Substitutivo 01 ao Projeto de Lei Complementar 011/2022, de autoria do Executivo, criando duas Secretarias Municipais: a de Comunicação Social; e a de Esportes, Turismo e Lazer, desmembrada da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.
O Executivo justificava que a mudança foi motivada por recomendações de órgãos fiscalizadores, “no sentido de que a Secretaria Municipal de Educação seja isolada de outros temas e serviços públicos, com o intuito de melhor organização de suas diretrizes, cumprimento de metas e distribuição de recursos.
O referido Projeto também propunha que a Procuradoria Geral do Município, anteriormente criado pela Lei Complementar nº 036/2018, agora passasse a ser oficialmente um órgão da estrutura administrativa, de suma importância no âmbito municipal. “Nesta seara, com objetivo de viabilizar e agilizar os trabalhos diários deste órgão, foi criado o Departamento de Assuntos Jurídicos, em contrapartida, foi extinto o Serviços de Procuradoria”.
Também propunha que no nível de departamentos, fossem criados os seguintes departamentos subordinados à Secretaria Municipal de Saúde: Departamento Municipal de Atenção Básica, Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Endemias. “O objetivo foi para dar maior efetividade em cada uma dessas áreas dentro do setor de saúde e ter departamentos especializados em assuntos sensíveis à saúde pública”.
Contudo, a referida proposição assinada pelo prefeito Juninho foi rejeitada por todos os vereadores.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


