Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Remédios

Famílias das áreas rurais de Sete Lagoas não precisarão mais ir até a cidade buscar medicamentos

20/04/2023 às 16h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Famílias das áreas rurais de Sete Lagoas não precisarão mais ir até a cidade buscar medicamentos

Um transtorno para muitos pacientes das áreas rurais de Sete Lagoas que precisam de medicamentos na Assistência Farmacêutica do Município está chegando ao fim. Até então, era preciso se deslocar até uma unidade da farmácia municipal, na cidade, para buscar seus remédios. A partir de agora, o medicamento estará disponível no ESF mais próximo de sua residência da área rural ou distrito do município. O projeto piloto teve início no ESF de Fazenda Velha essa semana.

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - realiza assim mais uma proposta do plano de Governo da Gestão 2021/2024. "Agora os usuários de medicamentos de uso contínuo, hipertensos, renal e medicação controlada não vão mais precisar ir até a área central pois, de acordo com o cadastro, o paciente poderá retirar a medicação dentro da unidade de saúde", garante o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes. "O intuito é descentralizar para que possamos diminuir o número de pacientes nas farmácias e laboratórios, buscando comodidade e melhorias para a população", completa.

"Percebemos que alguns pacientes estavam há meses sem buscar suas medicações nas farmácias e um dos principais motivos é a dificuldade de deslocamento, principalmente daqueles que vivem nas áreas rurais e distritais do município. Essa medida pretende regularizar a entrega desses medicamentos. Iniciamos em Fazenda Velha como um projeto piloto, mas a expectativa é, em breve, distribuir os medicamentos nas demais ESFs das áreas rurais", acredita a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Evelin Maila Paraíso.

Confira lista das unidades de saúde que atendem à área rural e receberão a Farmácia Itinerante:

ESF Barreiro (atende também Lontrina I e II, Lontra, Riacho do Campo, Pousada do Sol e região próxima à BR-040). Telefone: 3773-2441.
ESF Fazenda Velha (atende também Quintas das Varginhas). Telefone: 3773-8214.
ESF Móvel (com anexo em Estiva e Silva Xavier). Telefone: 3776-0913.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes