
Regina Duarte, de 76 anos de idade, voltou a compartilhar mais uma informação falsa em seu perfil no Instagram e chegou a receber uma advertência da plataforma. Na rede social, a atriz tentou associar os atos dos vândalos bolsonaristas que depredaram os prédios dos Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de janeiro, ao presidente Lula (PT).
No vídeo publicado pela ex-secretária de Cultura do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), pode-se ver os golpistas apoiadores de Bolsonaro vandalizando o patrimônio público, mas mesmo assim, tentam culpar apoiadores de Lula. Na legenda do registro, a artista ainda aproveitou para avisar que estaria expondo "imagens que a mídia não irá mostrar".
Pouco tempo depois, a rede social marcou o post da veterana como fake news e afirmou que "o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação" para atestar a falsidade. A plataforma diz ainda que a bandeira do PT que aparece no vídeo "foi furtada no Congresso Nacional" pelos bolsonaristas ao invadirem o prédio, conforme comprovado por agências de checagem.
Vale destacar, que essa não foi a primeira vez que Regina postou desinformações e foi advertida pelo Instagram. A plataforma, inclusive, já colocou um alerta para quem tenta seguir o perfil da atriz, que tem 3 milhões de seguidores, pelas reiteradas "informações falsas" replicadas por ela.
Em seu perfil, ela já duvidou que o povo yanomamis estivessem passando fome, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra o Covid-19 e ainda questionou, sem qualquer embasamento, a segurança do processo eleitoral brasileiro, além defender os depredadores de Brasília em uma intentona golpista. Regina Duarte também promoveu ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais e a população negra.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


