
Regina Duarte, de 76 anos de idade, voltou a compartilhar mais uma informação falsa em seu perfil no Instagram e chegou a receber uma advertência da plataforma. Na rede social, a atriz tentou associar os atos dos vândalos bolsonaristas que depredaram os prédios dos Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de janeiro, ao presidente Lula (PT).
No vídeo publicado pela ex-secretária de Cultura do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), pode-se ver os golpistas apoiadores de Bolsonaro vandalizando o patrimônio público, mas mesmo assim, tentam culpar apoiadores de Lula. Na legenda do registro, a artista ainda aproveitou para avisar que estaria expondo "imagens que a mídia não irá mostrar".
Pouco tempo depois, a rede social marcou o post da veterana como fake news e afirmou que "o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação" para atestar a falsidade. A plataforma diz ainda que a bandeira do PT que aparece no vídeo "foi furtada no Congresso Nacional" pelos bolsonaristas ao invadirem o prédio, conforme comprovado por agências de checagem.
Vale destacar, que essa não foi a primeira vez que Regina postou desinformações e foi advertida pelo Instagram. A plataforma, inclusive, já colocou um alerta para quem tenta seguir o perfil da atriz, que tem 3 milhões de seguidores, pelas reiteradas "informações falsas" replicadas por ela.
Em seu perfil, ela já duvidou que o povo yanomamis estivessem passando fome, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra o Covid-19 e ainda questionou, sem qualquer embasamento, a segurança do processo eleitoral brasileiro, além defender os depredadores de Brasília em uma intentona golpista. Regina Duarte também promoveu ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais e a população negra.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 20° Máx. 28°


