
O Município de Inhaúma vem atrasando o pagamento de salários dos servidores e aposentados do IPREMI há vários meses, sendo que há mês em que o pagamento chegou a ser efetuado no dia 15.
Isso tem causado muita revolta aos servidores, pois os atrasos tem provocado prejuízos aos mesmos, tendo em vista que a maioria deles são assalariados e devido aos atrasos tem pagado juros nas diversas contas e bancos.
Quem mais tem sofrido com os atrasos são os aposentados do IPREMI, uma vez que além do atraso mensal, no final de 2022 os aposentados passaram o Natal sem o 13º Salário, vindo a receber o mesmo somente no início de janeiro.
Nesse sentido, de acordo com a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma, realizada nesta terça-feira (25), ficou claro que não há previsão de regularização dos pagamentos dentro do prazo correto que é até o 5º dia útil.
Durante a reunião, o vereador Ângelo Ferreira de Oliveira disse que a Prefeitura de Inhaúma está atrasando muito o pagamento dos salários dos servidores públicos.
Ele questionou porque as pessoas que já ganham pouco, recebem atrasado. “Se o dinheiro no fim do mês já está na conta, por que não é feito o pagamento até o 5º dia útil, para que as pessoas não tenham despesas a mais?”, manifestou Ângelo Oliveira.
O vereador também questionou porque o Município não extingue o contrato de consultoria: “Se tem que cortar gastos, porque cortar a gratificação de quem trabalha honestamente? Há muitos gastos que precisam serem cortados de verdade e não estão sendo cortados.”, ressaltou Ângelo Oliveira.
O vereador concluiu dizendo que em vez de tirar de quem está trabalhando mesmo, inclusive na zona rural, e dando seu suor no dia a dia, “é preciso olhar que gastos precisam ser realmente evitados e não estão sendo cortados”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


