Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Atraso de pagamento

“Prefeitura de Inhaúma está atrasando o pagamento dos servidores públicos e aposentados do IPREMI”, afirma vereador

Vereador Ângelo Ferreira de Oliveira questionou por que o Município não extingue os contratos de consultorias?

26/04/2023 às 16h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
O vereador Ângelo Ferreira de Oliveira
O vereador Ângelo Ferreira de Oliveira

O Município de Inhaúma vem atrasando o pagamento de salários dos servidores e aposentados do IPREMI há vários meses, sendo que há mês em que o pagamento chegou a ser efetuado no dia 15.

Isso tem causado muita revolta aos servidores, pois os atrasos tem provocado prejuízos aos mesmos, tendo em vista que a maioria deles são assalariados e devido aos atrasos tem pagado juros nas diversas contas e bancos.

Quem mais tem sofrido com os atrasos são os aposentados do IPREMI, uma vez que além do atraso mensal, no final de 2022 os aposentados passaram o Natal sem o 13º Salário, vindo a receber o mesmo somente no início de janeiro.

Nesse sentido, de acordo com a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma, realizada nesta terça-feira (25), ficou claro que não há previsão de regularização dos pagamentos dentro do prazo correto que é até o 5º dia útil.

Durante a reunião, o vereador Ângelo Ferreira de Oliveira disse que a Prefeitura de Inhaúma está atrasando muito o pagamento dos salários dos servidores públicos.

Ele questionou porque as pessoas que já ganham pouco, recebem atrasado.  “Se o dinheiro no fim do mês já está na conta, por que não é feito o pagamento até o 5º dia útil, para que as pessoas não tenham despesas a mais?”, manifestou Ângelo Oliveira.

O vereador também questionou porque o Município não extingue o contrato de consultoria: “Se tem que cortar gastos, porque cortar a gratificação de quem trabalha honestamente? Há muitos gastos que precisam serem cortados de verdade e não estão sendo cortados.”, ressaltou Ângelo Oliveira.

O vereador concluiu dizendo que em vez de tirar de quem está trabalhando mesmo, inclusive na zona rural, e dando seu suor no dia a dia, “é preciso olhar que gastos precisam ser realmente evitados e não estão sendo cortados”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes