Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Jovem Aprendiz

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios são prorrogadas até sexta-feira (5)

03/05/2023 às 09h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Diário do Nordeste
Compartilhe:
É a terceira vez que os Correios prorrogam as inscrições para o processo seletivo. Foto: Shutterstock
É a terceira vez que os Correios prorrogam as inscrições para o processo seletivo. Foto: Shutterstock

Os Correios prorrogaram para sexta-feira (5) o prazo de inscrições para o programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 4.382 vagas distribuídas em agências de todo o País. Além disso, será formado um cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site dos Correios. A seleção terá validade de um ano, podendo ser renovada por igual período, em modelo de CLT. Podem participar estudantes entre 14 e 21 anos de idade, que cursem, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. É a terceira vez que as inscrições para o programa são prorrogadas.

Do total de vagas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos. "Acreditamos que a nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o País", diz o presidente dos Correios, Fabiano dos Santos.

Os aprendizes selecionados serão formados nas áreas de assistência administrativa ou de assistência de logística, nas modalidades de educação presencial ou a distância.

Além disso, os aprovados receberão um salário com base no salário mínimo por hora, conforme o piso de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, e uniforme, que será uma camiseta dos Correios.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro por dia, divididas em atividades teóricas e práticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes