Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Curso de Barbeiro

CRAMAM abre inscrições para o curso gratuito de Barbeiro na próxima segunda-feira, dia 8, em Sete Lagoas

04/05/2023 às 10h13 Atualizada em 04/05/2023 às 10h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
CRAMAM abre inscrições para o curso gratuito de Barbeiro na próxima segunda-feira, dia 8, em Sete Lagoas

O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), segue firme com sua agenda de cursos profissionalizantes.

A próxima oportunidade será para os interessados na formação de Barbeiro. As inscrições serão realizadas entre os dias 8 e 12 de maio na sede da instituição, que fica na rua Das Dálias, 483, bairro Montreal. 

O curso de Barbeiro tradicionalmente tem grande demanda e, por isso, os candidatos devem ficar atentos já que serão disponibilizadas 15 vagas. 

As aulas serão iniciadas no dia 15 de maio, de 8h às 11, de segunda a sexta-feira. A carga horária total é de 200 horas. “O aluno que obter um aproveitamento abaixo de 80% da carga horária não receberá o diploma. Se abandonar a qualificação antes do término não poderá realizar outro curso na instituição no período de um ano”, alerta Celso Eustaquio de Souza, diretor do Cramam. 

cramam_porta

O Cramam fica n rua Das Dálias, 483, bairro Montreal. 

O conteúdo do curso será cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, design de corte e barba.

O curso e a apostila são gratuitos e o candidato deve levar o material individual utilizado nas aulas práticas. “O Cramam é uma referência na formação profissional em diversas áreas de prestação de serviço. São oportunidades que mudam para melhor a vida das pessoas. Todos devem ficar atentos porque a oferta de cursos é contínua e variada”, explica Cláudio Caramelo, presidente da Fumep.

PÚBLICO
O candidato ao curso de Barbeiro deve ter mais de 18 anos de idade e, pelo menos, Ensino Fundamental completo. No ato da inscrição deve apresentar comprovante de escolaridade (pelo menos Ensino Fundamental completo),  e originais e cópias de CPF, identidade e comprovante de endereço. 

INSCRIÇÕES
O processo será de caráter "classificatório", uma vez que, preenchido o número de vagas disponibilizadas, o período de inscrição encerrará de forma automática. Mais informações podem ser obtidas no Cramam ou pelo telefone (31) 3776–9171 de 7h às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes