O Município de Inhaúma voltou a atrasar o pagamento de salários dos servidores e aposentados do IPREMI.
Tendo já passado o 5º dia útil do mês de maio, data limite para ser feito o pagamento de acordo com a legislação e até esta segunda-feira (8), o pagamento não foi efetuado.
Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, o atraso vem ocorrendo há vários meses e a situação já virou rotina no município, sendo que há mês em que o pagamento chegou a ser efetuado no dia 15.
Sempre quando há o atraso, a Prefeitura não informa a justificativa aos servidores e nem a previsão de quando será feito o pagamento dos salários, como é o caso deste mês que ainda não foi informado.
Isso tem causado muita revolta aos servidores, pois os atrasos tem provocado prejuízos aos mesmos, tendo em vista que a maioria deles são assalariados e devido aos atrasos tem pagado juros nas diversas contas e bancos.
Quem mais tem sofrido com os atrasos são os aposentados do IPREMI, uma vez que além do atraso mensal, no final de 2022 os aposentados passaram o Natal sem o 13º Salário, vindo a receber o mesmo somente no início de janeiro.
O assunto já foi debatido diversas vezes na Câmara Municipal, mas até o momento não há uma solução e os servidores continuam sofrendo com o atraso.
Mín. 14° Máx. 23°