
O Tribunal Superior Eleitoral (#TSE) condenou o senador #FlávioBolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Cascavel (PR) Rômulo Quintino (PL-PR) ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil pela divulgação de vídeo que associa o presidente Luiz Inácio #Lula da Silva (PT) ao demônio.
Por maioria, os ministros deram provimento ao recurso para julgar procedente a representação por propaganda eleitoral negativa, de autoria do Partido dos Trabalhadores.
Ficou determinada a remoção imediata do conteúdo, caso ainda não tenha ocorrido, nos termos do voto do ministro Alexandre de #Moraes. A decisão foi publicada nesta terça-feira (9/5).
A relatora do caso, ministra Maria Cláudia Bucchianeri, tinha julgado a ação improcedente, mas a divergência venceu, com os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski (antes de se aposentar), Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo e Sérgio Banhos.
Assim, Flávio Bolsonaro e Rômulo Quintino ficam condenados por divulgação de desinformação e propagação de informação falsa ligando Lula a um pacto com o demônio.

Esclarecimento Prefeitura de Inhaúma repudia denúncias e reafirma transparência nas contratações públicas
Eleições 2026 Lula confirma que vai disputar o quarto mandato à Presidência em 2026
Confusão na Câmara Presidente da Câmara de Pará de Minas ameaça vereador após reunião e caso vai parar na polícia Mín. 12° Máx. 26°
