Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Condenação

TSE condena Flávio Bolsonaro por vídeo que simula Lula admitindo pacto com demônio

09/05/2023 às 17h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Metrópoles
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

O Tribunal Superior Eleitoral (#TSE) condenou o senador #FlávioBolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Cascavel (PR) Rômulo Quintino (PL-PR) ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil pela divulgação de vídeo que associa o presidente Luiz Inácio #Lula da Silva (PT) ao demônio.

Por maioria, os ministros deram provimento ao recurso para julgar procedente a representação por propaganda eleitoral negativa, de autoria do Partido dos Trabalhadores.

Ficou determinada a remoção imediata do conteúdo, caso ainda não tenha ocorrido, nos termos do voto do ministro Alexandre de #Moraes. A decisão foi publicada nesta terça-feira (9/5).

A relatora do caso, ministra Maria Cláudia Bucchianeri, tinha julgado a ação improcedente, mas a divergência venceu, com os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski (antes de se aposentar), Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo e Sérgio Banhos.

Assim, Flávio Bolsonaro e Rômulo Quintino ficam condenados por divulgação de desinformação e propagação de informação falsa ligando Lula a um pacto com o demônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes