
A ex-prefeita de Santa Luzia Roseli Pimentel e outros quatro réus foram absolvidos da acusação de homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, morto a tiros na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte em 2016. O julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri, começou na segunda-feira (8) e foi concluído nesta terça (9).
Roseli e Alessandro de Oliveira Souza, funcionário da ex-prefeita, foram condenados por desvio de dinheiro público – ela, a 2 anos e 9 meses de reclusão em regime aberto, e ele, a 2 anos e 6 meses em regime aberto. As penas foram substituídas por prestação de serviço à comunidade e pagamento de salários mínimos.
Os outros três réus não tiveram nenhuma condenação.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Paulo César teria matado a tiros o jornalista, a mando de Roseli Pimentel e contratado por Alessandro Souza. Ainda segundo a denúncia, o pagamento da execução teria saído dos cofres públicos de Santa Luzia.
Nesta segunda-feira, durante o julgamento, todos os cinco réus negaram participação no crime. O MPMG já tinha pedido a absolvição de Gustavo Sérgio e David Santos.
A ex-prefeita Roseli Pimentel disse que a justiça foi feita.
“Não tinha dúvida nenhuma do resultado de hoje, da justiça que foi feita e da injustiça que aconteceu nos últimos seis anos. Infelizmente, não vai poder ser reparada”, afirmou.

Sete Lagoas Rádio Câmara de Sete Lagoas recebe gravação especial de “A Voz do Brasil”
Sete Lagoas Sábado será de muitas nuvens e temperatura de até 29°C em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Família procura por idoso desaparecido no bairro Interlagos II, em Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 30°

