Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Capoeira

Aulas de Capoeira em Cordisburgo são destaque em live nas redes sociais

10/05/2023 às 10h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com CORDISnotícias
Compartilhe:
Aulas de Capoeira em Cordisburgo são destaque em live nas redes sociais

Cordisburgo tem recebido aulas de capoeira ministradas por Pretinho Angoleiro e as ações tem repercutido até em outros estados.

O Grupo de Capoeira Nova Geração de Angola é coordenado por Mestre Pernalonga e tem sede na cidade de Diadema, no estado de São Paulo.

O núcleo de Cordisburgo é o único do grupo no estado de Minas Gerais.

Neste mês de Abril, Mestre Pernalonga esteve em Cordisburgo, ministrando aulas por uma semana, trazendo uma live com Mestre Sabará, transmitida pelas redes sociais e que teve repercussão mundial.

Desde dezembro de 2022, o grupo, através do professor Pretinho Angoleiro tem ministrado aulas gratuitas no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, localizado na Rua Geraldino Rocha. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 19:30h.

O ensino da Capoeira é um rico processo pedagógico que valoriza uma educação libertadora e consciente. Durante o seu ensino são discutidos elementos históricos dessa manifestação cultural enquanto espaço para o exercício da cidadania, de construção da identidade, autoestima e autonomia por parte de seus praticantes.

Através da Capoeira, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e a administração do tempo e espaço.  O objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais colegas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes