
Na última sessão da Câmara Municipal de Inhaúma, foi apresentada uma denúncia referente a possíveis irregularidades ocorridas no processo licitatório para a contratação de Assessoria e Consultoria Jurídica pelo Instituto de Previdência Municipal (IPREMI).
A denúncia expôs que o IPREMI abriu um pregão presencial, no qual a Fernandes e Teixeira Sociedade de Advogados, sediada em Paraopeba, para a prestação de serviços com carga horária de 8 horas semanais.
No entanto, após a empresa vencedora entrar em contato com o setor de licitação da Prefeitura para tratar da assinatura do contrato, foi informada de que o processo licitatório havia sido revogado.
O setor de licitação alegou que, embora o edital indicasse uma carga horária de 8 horas semanais, o IPREMI necessitava, na verdade, de uma dedicação exclusiva de 36 horas semanais, uma vez que se encontrava sem assessoria há mais de 4 meses.
Diante dessa justificativa, o setor de licitação decidiu revogar o processo licitatório, alegando a necessidade de alterar a carga horária de trabalho. No entanto, a Fernandes e Teixeira Sociedade de Advogados apresentaram recurso nesse setor, alegando que o mesmo não foi avaliado.
Além disso, a empresa denunciante ressaltou que o diretor do IPREMI contratou outra assessoria jurídica, ignorando a existência de um processo licitatório válido e em conformidade com a lei.
A denunciante solicitou à Câmara Municipal que tome as providências cabíveis diante desse fato, uma vez que a empresa vencedora do pregão não foi contratada. Alega-se, portanto, a existência de uma possível fraude no processo licitatório do IPREMI.
A Câmara Municipal deverá analisar a denúncia e adotar as medidas necessárias para investigar e esclarecer as supostas irregularidades, garantindo a transparência e a lisura dos procedimentos licitatórios no município de Inhaúma.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


