Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Economia

Cordisburgo apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico

11/05/2023 às 15h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com CORDISnotícias
Compartilhe:
Cordisburgo apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório do Centro de Atendimento ao Turista - CAT, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Cordisburgo.

O ato foi aberto por Lucas Gustavo, Secretário Municipal de Planejamento, que realizou a introdução explicando sobre como foi realizado o trabalho deste projeto.

A apresentação foi realizada por Nilson Borges, consultor do SEBRAE que acompanhou esta etapa do projeto.

O processo de desenvolvimento do plano começou no ano de 2019, quanto foi criado um grupo de trabalho integrado por representantes do poder público, da sociedade civil, educadores, empresários, entre outras lideranças, sendo levantados todas as matrizes de potencialidades e de fragilidades do município, estabelecendo as diretrizes para a elaboração do plano. Foram realizados vários trabalhos nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, até chegar à etapa atual.

Foi muito frisado a importância da participação de todos os setores da sociedade, para que a cidade consiga realizar todas as metas elencadas, tendo sempre como foco o desenvolvimento da cidade, focado no turismo, educação e na geração de emprego e renda, tendo como principais pontos a exploração da potencialidade única da Gruta do Maquiné e da literatura de João Guimarães Rosa.

Será estabelecido um novo grupo de trabalho para que o plano seja seguido e os trabalhos de desenvolvimento continuem, sempre acompanhados pelo SEBRAE, sendo um projeto sem conotação política, visando o alcance total dos objetivos até o ano de 2030.

O encerramento foi realizado por Flávio Marcial, Secretário Municipal de Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e Agricultura, que manifestou sua empolgação com a importância que o projeto pode ter para o futuro de Cordisburgo.

O Plano de Desenvolvimento Econômico está em fase final de revisão por parte do SEBRAE e será disponibilizado ao público ainda neste mês de Maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes