Quinta, 25 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Artesanato

Feira de Artesanato Especial Dia das Mães vai até esta sexta-feira (12), no Terminal Urbano em Sete Lagoas

12/05/2023 às 10h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Feira de Artesanato Especial Dia das Mães vai até esta sexta-feira (12), no Terminal Urbano em Sete Lagoas

A boa música marcou a inauguração da Feira de Artesanato, edição especial de Dia das Mães, nesta quinta-feira, 10 de maio, no Terminal Urbano de Sete Lagoas.

Até esta sexta-feira, 12 de maio, de 8h30 às 18h30, dezenas de artesãos e artesãs expoem peças feitas em tecido, materiais reciclados, crochê, bordado, MDF, doces, entre outros materiais com produtos para todos os gostos de mãe e todos os bolsos de filho. 

O evento, mais uma vez, conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. "A Prefeitura tem apoiado as feiras e artesãos da cidade. Devido às obras de restauro do Casarão, trouxemos a feira para o Terminal Urbano e foi um sucesso. Já se passaram duas edições, sempre com bastante fluxo de pessoas. Quem não tinha conhecimento da feira no Casarão, passou a conhecer aqui no Terminal", conta Carla Godoy, servidora da Secretaria Adjunta de Cultura e responsável pela Feira de Artesanato.

Para as artesãs, a mudança de local da feira foi uma decisão acertada. "Já é a terceira vez que fazemos essa feira. Foram duas edições de Natal e essa de Dia das Mães. As expectativas são muito boas. No Casarão já era bom, mas aqui é ainda melhor. O dia todo está passando gente. O pessoal ficou mais satisfeito aqui", conta a artesã Maria Aparecida de Souza, uma das organizadoras da feira. Dona Normândia da Silva Alves, moradora do bairro Padre Teodoro, saiu da feira feliz com as compras. "Eu comprei dois panos de prato para dar de presente para minha filha e minha neta. Vou dar para elas, que são mães, mas também tenho certeza que vou ganhar", acredita. 

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Renato Gomes, é um compromisso da Secretaria incentivar o empreendedorismo. "A Feira de Artesanato conta com esse apoio. Oferecemos toda a estrutura necessária e a divulgação para que realmente os artesãos e artesãs tenham a oportunidade de vender seus produtos", afirma. Renato Gomes reforça o convite. "Você que passa pelo Terminal Urbano, aproveite para comprar um presente e você, que não passa, venha conhecer a feira de artesanato e presenteie sua mãe ou a mãe de quem você gosta".
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes