O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.
Pensando nisso, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - mais uma vez realiza diversas ações de conscientização como campanhas de escutas especializadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da tradicional caminhada na região central da cidade na próxima quinta-feira, 18, com concentração a partir das 09h da manhã na Praça Tiradentes, até o Terminal Urbano.
Durante a caminhada serão distribuídos informativos mostrando os principais canais de denúncia para que as pessoas não se calem e denunciem e, ainda, um carro de som vai acompanhar o grupo alertando as pessoas nas ruas e comércios do Centro.
Pede-se que os participantes da caminhada se vistam de preto ou roxo, que são as cores da campanha.
O evento conta com o apoio das seguintes entidades e autoridades: Comunicação da Prefeitura; Carro de Som Publicidade Family; Câmara Municipal de Sete Lagoas; Conselhos Tutelares I, II e III; Central dos Conselhos; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Dr. Luiz Gustavo Carvalho Soares, promotor de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas; APAE Sete Lagoas; Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura; Secretaria Municipal de Saúde e SAAE.
Mín. 18° Máx. 29°