
O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.
Pensando nisso, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - mais uma vez realiza diversas ações de conscientização como campanhas de escutas especializadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da tradicional caminhada na região central da cidade na próxima quinta-feira, 18, com concentração a partir das 09h da manhã na Praça Tiradentes, até o Terminal Urbano.
Durante a caminhada serão distribuídos informativos mostrando os principais canais de denúncia para que as pessoas não se calem e denunciem e, ainda, um carro de som vai acompanhar o grupo alertando as pessoas nas ruas e comércios do Centro.
Pede-se que os participantes da caminhada se vistam de preto ou roxo, que são as cores da campanha.
O evento conta com o apoio das seguintes entidades e autoridades: Comunicação da Prefeitura; Carro de Som Publicidade Family; Câmara Municipal de Sete Lagoas; Conselhos Tutelares I, II e III; Central dos Conselhos; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Dr. Luiz Gustavo Carvalho Soares, promotor de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas; APAE Sete Lagoas; Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura; Secretaria Municipal de Saúde e SAAE.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


