
O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.
Pensando nisso, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - mais uma vez realiza diversas ações de conscientização como campanhas de escutas especializadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da tradicional caminhada na região central da cidade na próxima quinta-feira, 18, com concentração a partir das 09h da manhã na Praça Tiradentes, até o Terminal Urbano.
Durante a caminhada serão distribuídos informativos mostrando os principais canais de denúncia para que as pessoas não se calem e denunciem e, ainda, um carro de som vai acompanhar o grupo alertando as pessoas nas ruas e comércios do Centro.
Pede-se que os participantes da caminhada se vistam de preto ou roxo, que são as cores da campanha.
O evento conta com o apoio das seguintes entidades e autoridades: Comunicação da Prefeitura; Carro de Som Publicidade Family; Câmara Municipal de Sete Lagoas; Conselhos Tutelares I, II e III; Central dos Conselhos; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Dr. Luiz Gustavo Carvalho Soares, promotor de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas; APAE Sete Lagoas; Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura; Secretaria Municipal de Saúde e SAAE.

Confins Nevoeiro cancela oito voos e provoca 11 desvios no Aeroporto de Confins
FORTUNA DE MINAS Fortuna de Minas realiza neste sábado atendimento especial do Novembro Azul
INHAÚMA Inhaúma abre inscrições para nova etapa de castração gratuita de cães e gatos Mín. 21° Máx. 33°


