Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Caminhada

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá caminhada em Sete Lagoas

12/05/2023 às 14h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá caminhada em Sete Lagoas

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Pensando nisso, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - mais uma vez realiza diversas ações de conscientização como campanhas de escutas especializadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da tradicional caminhada na região central da cidade na próxima quinta-feira, 18, com concentração a partir das 09h da manhã na Praça Tiradentes, até o Terminal Urbano.

Durante a caminhada serão distribuídos informativos mostrando os principais canais de denúncia para que as pessoas não se calem e denunciem e, ainda, um carro de som vai acompanhar o grupo alertando as pessoas nas ruas e comércios do Centro. 

Pede-se que os participantes da caminhada se vistam de preto ou roxo, que são as cores da campanha.

O evento conta com o apoio das seguintes entidades e autoridades: Comunicação da Prefeitura; Carro de Som Publicidade Family; Câmara Municipal de Sete Lagoas; Conselhos Tutelares I, II e III; Central dos Conselhos; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Dr. Luiz Gustavo Carvalho Soares, promotor de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas; APAE Sete Lagoas; Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura; Secretaria Municipal de Saúde e SAAE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes