Sexta, 26 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Capoeira

Sete Lagoas sedia novamente competição estadual de capoeira "Vem Jogar Mais Eu"

12/05/2023 às 14h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas sedia novamente competição estadual de capoeira

Mais uma vez Sete Lagoas será cenário da capoeira mineira. Trata-se da 2ª edição do "Campeonato de Capoeira Vem Jogar Mais Eu" - evento desportivo sem fins lucrativos, que conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. A 2ª edição do campeonato será realizado no dia 18 de junho, um domingo, no Ginásio Poliesportivo Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha), de 8h às 18h.

O objetivo é propiciar o intercâmbio desportivo e cultural de seus participantes usando para isso uma competição sadia como é a capoeira. O Mestre Paulinho Godoy, integrante da comissão organizadora do evento, enfatiza. "A intenção é o aprendizado da técnica da capoeira nessa visão da atividade como luta, além de enfatizar os treinos intensificados", afirma.

As categorias de competição são:
• Categoria infanto-juvenil (idades completas até a data da inscrição).
a) VIOLA - 4 até 7 anos.
b) MÉDIO – 8 até 10 anos.
c) GUNGA meninas- 11 até 14 anos.
d) GUNGA meninos - 11 até 14 anos.

• Categoria adulto (acima de 15 anos) masculino:
a) VIOLA - 1ª até 3ª cordas.
b) MÉDIO - 4ª até 6ª cordas.
c) GUNGA - Graduado até instrutor.

• Categoria adulto (acima de 15 anos) feminina:
a) VIOLA - 1ª até 3ª cordas.
b) MÉDIO - 4ª até 6ª cordas.
c) GUNGA - Graduada até instrutora.

O corpo de jurados é formado por Mestres(as), Contramestres(as) e professores(as) de grupos de capoeira de várias cidades de Minas Gerais, como Curvelo, Pedro Leopoldo, Inimutaba, Diamantina, Belo Horizonte, Divinópolis, Nova Serrana, entre outras cidades.

A comissão organizadora é formada por Mestre Paulinho Godoy (Grupo CIA da Capoeira), Contramestre Kong (Grupo Camangula), Mestrando Chu (Grupo Oficina da Capoeira), Mestrando Gato Preto (Grupo Oficina da Capoeira) e Professor Vareta (Grupo Associação Cultural Companhia Pernas pro Ar). A produção executiva é de Coruja (Grupo Companhia Pernas pro Ar).

Prova do sucesso do evento é que as inscrições foram encerradas bem antes do prazo final, com 110 inscritos, garantindo a lotação máxima da competição. O regulamento pode ser acessado no blog https://campeonatovemjogarmaiseu.blogspot.com. Mais informações: https://www.instagram.com/vem_jogar_mais_eu_/ e whatsapp (31) 99698-26269

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes