Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Campanha solidária

Criança com hidrocefalia e paralisa cerebral, moradora do bairro Verde Vale em Sete Lagoas, necessita de ajuda

Veja como contribuir!

15/05/2023 às 09h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Criança com hidrocefalia e paralisa cerebral, moradora do bairro Verde Vale em Sete Lagoas, necessita de ajuda

Uma criança de 7 anos (Davi Lucas), moradora do bairro Verde Vale em Sete Lagoas, a qual nasceu prematura de 6 meses, teve que ficar na UTI de julho a setembro de 2015, tendo hemorragia cerebral grau 4, que evoluiu para Hidrocefalia e Paralisia Cerebral, sendo necessário passar por cirurgia para colocar a válvula.

Davi Lucas já teve várias infecções e obstruções na válvula,  tendo que passar por 25 cirurgias ao todo na cabeça.  

Com 10 meses de vida a válvula obstruiu (devido estar com muita pressão na cabeça), não aguentando a dor teve uma parada cardiorrespiratória, ficando 15 minutos parado tendo que ir para a UTI em estado gravíssimo, correndo rico de morte, mas sobreviveu.

Após a parada, ele começou a ter convulsões e a regredir ficando como o bebê recém-nascido esqueceu todas das funcionalidades do corpo.

Teve luxação no quadril, problemas na visão e engasgos constantes. A lesão cerebral que já era grave teve uma piora expressiva.

Davi precisa estímulos constantes para seu corpo retornar as funcionalidades. De 2015 a 2018, ele teve muitas internações por causa de obstrução ou infecção na válvula.

Em 2019 Davi operou as pernas cortando os tendões e fez correção de pé torto. Devido aos engasgos constantes e a perda de peso expressiva os médicos acharam por bem colocar sonda gastrostomia para alimentação, pois o risco de pneumonia por aspiração era grande e Davi Lucas já tinha enfrentado 4 delas.                                                                                           

Em Janeiro de 2020 fez a gastrostomia, mas o organismo dele não adaptou a sonda foley que foi inserida sendo necessário todo um remanejo para adquirir a sonda botton mic key, a qual tem de ser trocada a cada 6 meses.

Atualmente ele está usando de silicone (que também já está dando rejeição), pois ainda aguardamos o SUS liberar a sonda botton que é a específica para ele.

Na época da Pandemia, Davi Lucas ficou em casa sem atendimentos começou a esquecer tudo que sabia fazer até mesmo de chorar e rir.  

Esse ano de 2023, ele foi internado em estado grave no dia 06/01, ficando 32 dias internado, sendo 24 dias só na UTI, com pneumonia grave, correndo risco de morte.

Tendo ficado 21 dias entubado, a situação aumentou as lesões pulmonares e no dia 07/02 recebeu alta e desde então, a família batalha para manter sua saúde o mais estável possível.

Neste mês de maio, Davi Lucas começa a alimentação regular (feijão, arroz, verdura, carne e ovo) no almoço e jantar.

Davi tem os seguintes diagnósticos: Hidrocefalia, Paralisa Cerebral, Epilepsia não especificada, Atrofia Cerebral e Bronquite Asmática.

A criança necessita de tratamento constante e intenso, sendo que devido o SUS não arcar com os custos do tratamento e não receber nenhum benefício do governo, a família promove uma AÇÃO SOLIDÁRIA “TODOS PELO DAVI” e também fazem rifas com doações para arrecadar fundos para que ele possa ter uma qualidade de vida melhor.

Necessidades constantes:

8 Seções de fisioterapia motora mensal;

8 seções de fisioterapia respiratória mensal;

Aplicação de Botox membro superior de 3/3 meses;

Aplicação de Botox membros inferiores de 3/3 meses;

Consulta neurocirurgião de 2/2 meses;

Além dos gastos com fraldas, medicamentos e equipamentos que não são fornecidos pelo SUS.

Contamos com sua ajuda para que essa criança possa ter seu desenvolvimento no seio da sua família!

Quem puder ajudar, favor entrar em contato com o telefone: (31)9 9959-2315.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes