Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Limpeza

Prefeitura de Sete Lagoas fará mutirão de limpeza e capina no bairro Itapuã, no final de maio

Servidores da Dengue, CCZ, Combate ao Pernilongo e Secretaria de Obras, buscam eliminar focos do Aedes aegypti e do mosquito palha

15/05/2023 às 15h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Em abril, o mutirão retirou dezenas de tonelas de entulho e inservíveis do bairro Cidade de Deus
Em abril, o mutirão retirou dezenas de tonelas de entulho e inservíveis do bairro Cidade de Deus

Depois de atuarem nos bairros Alvorada, Planalto e Cidade de Deus, além do Dia D em vários bairros no dia 15 de abril, equipes da Prefeitura de Sete Lagoas seguem com o mutirão de limpeza, desta vez, no bairro Itapuã, entre os dias 29 de maio e 2 de junho.

A ação envolve servidores das secretarias municipais de Saúde (CCZ, Combate à Dengue e Controle do Pernilongo); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Obras.

Nesse período, moradores do Itapuã devem colaborar recebendo bem os agentes, recolhendo materiais inservíveis, juntando folhas e galhos secos de seus quintais, móveis velhos e colocar tudo nos passeios para posterior recolhimento das equipes.

Há também intervenções pontuais em algumas residências para eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Os trabalhos também evitam a proliferação do caramujo africano e da leishmaniose, leptospirose e outras doenças transmitidas por animais peçonhentos.

A maior dificuldade, no entanto, é a conscientização da população que, às vezes, é muito resistente quanto ao acesso das equipes em suas residências ou até mesmo em dispensar inservíveis e retirar matéria orgânica. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes