
Depois de atuarem nos bairros Alvorada, Planalto e Cidade de Deus, além do Dia D em vários bairros no dia 15 de abril, equipes da Prefeitura de Sete Lagoas seguem com o mutirão de limpeza, desta vez, no bairro Itapuã, entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
A ação envolve servidores das secretarias municipais de Saúde (CCZ, Combate à Dengue e Controle do Pernilongo); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Obras.
Nesse período, moradores do Itapuã devem colaborar recebendo bem os agentes, recolhendo materiais inservíveis, juntando folhas e galhos secos de seus quintais, móveis velhos e colocar tudo nos passeios para posterior recolhimento das equipes.
Há também intervenções pontuais em algumas residências para eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Os trabalhos também evitam a proliferação do caramujo africano e da leishmaniose, leptospirose e outras doenças transmitidas por animais peçonhentos.
A maior dificuldade, no entanto, é a conscientização da população que, às vezes, é muito resistente quanto ao acesso das equipes em suas residências ou até mesmo em dispensar inservíveis e retirar matéria orgânica.

Povos indígenas Censo 2022 revela dados sobre indígenas em Sete Lagoas
Luto Sete Lagoas se despede de jovem militar do Exército Brasileiro que morreu afogado em Belém
Obras BR-040 passa por mais reformas no trecho de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 33°
