
Depois de atuarem nos bairros Alvorada, Planalto e Cidade de Deus, além do Dia D em vários bairros no dia 15 de abril, equipes da Prefeitura de Sete Lagoas seguem com o mutirão de limpeza, desta vez, no bairro Itapuã, entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
A ação envolve servidores das secretarias municipais de Saúde (CCZ, Combate à Dengue e Controle do Pernilongo); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Obras.
Nesse período, moradores do Itapuã devem colaborar recebendo bem os agentes, recolhendo materiais inservíveis, juntando folhas e galhos secos de seus quintais, móveis velhos e colocar tudo nos passeios para posterior recolhimento das equipes.
Há também intervenções pontuais em algumas residências para eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Os trabalhos também evitam a proliferação do caramujo africano e da leishmaniose, leptospirose e outras doenças transmitidas por animais peçonhentos.
A maior dificuldade, no entanto, é a conscientização da população que, às vezes, é muito resistente quanto ao acesso das equipes em suas residências ou até mesmo em dispensar inservíveis e retirar matéria orgânica.

TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas publica relação preliminar de candidatos inscritos em processo seletivo de estágio
CLIMA Sete Lagoas registra sol, temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (25)
Cachoeira da Prata Prefeitura nega autorização e se posiciona sobre corrida com inscrições pagas em Cachoeira da Prata
RECURSOS PARA O POVO Câmara municipal de Araçaí destina mais de R$ 811 mil em emendas impositivas para 2026 Mín. 17° Máx. 28°


