Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades APAE

Assistência Social realiza roda de conversa com mães da Apae de Sete Lagoas

15/05/2023 às 16h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Assistência Social realiza roda de conversa com mães da Apae de Sete Lagoas

Na tarde da última quinta-feira, 11, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou uma ação em homenagem ao Dia das Mães na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sete Lagoas.

Na ocasião, ocorreu uma roda de conversa, o "Café com o Creas", abordando o tema "Quem cuida de quem cuida?", com o intuito de acolher e escutar as mães atendidas pela instituição.

"Há alguns anos, a Ciência tem estudado o estresse relacionado à parentalidade e pesquisadores têm levantado dados que apontam que o nível de estresse parental é maior nas famílias de crianças com deficiência. Sabemos que na grande maioria desses casos, a tarefa do cuidado com os filhos recai sobre a mãe. E a questão que fica é: Quem é a mulher atrás da mãe?", questiona a coordenadora do Creas, Bárbara Andressa.

De acordo com a coordenadora, muitas vezes são mães que não permitem sequer adoecer. "Essa é uma questão muito forte entre várias mulheres que convivem com filhos, sobrinhos e irmãos com deficiência", diz Bárbara. "Não poderíamos simplesmente romantizar o Dia das Mães sabendo de todo o processo que essas mulheres passam. Largam seus empregos, se afastam dos amigos e têm dificuldade em encontrar o que é nescessário para o convívio", completa.

"Nosso intuito como Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é mostrar que os serviços estão aqui para ser aldeia delas, dando amparo, respeito e, principalmente, levando até elas o que lhes é de direito", conclui a secretária da Pasta, Luciene Chaves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes