
Na tarde da última quinta-feira, 11, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou uma ação em homenagem ao Dia das Mães na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sete Lagoas.
Na ocasião, ocorreu uma roda de conversa, o "Café com o Creas", abordando o tema "Quem cuida de quem cuida?", com o intuito de acolher e escutar as mães atendidas pela instituição.
"Há alguns anos, a Ciência tem estudado o estresse relacionado à parentalidade e pesquisadores têm levantado dados que apontam que o nível de estresse parental é maior nas famílias de crianças com deficiência. Sabemos que na grande maioria desses casos, a tarefa do cuidado com os filhos recai sobre a mãe. E a questão que fica é: Quem é a mulher atrás da mãe?", questiona a coordenadora do Creas, Bárbara Andressa.
De acordo com a coordenadora, muitas vezes são mães que não permitem sequer adoecer. "Essa é uma questão muito forte entre várias mulheres que convivem com filhos, sobrinhos e irmãos com deficiência", diz Bárbara. "Não poderíamos simplesmente romantizar o Dia das Mães sabendo de todo o processo que essas mulheres passam. Largam seus empregos, se afastam dos amigos e têm dificuldade em encontrar o que é nescessário para o convívio", completa.
"Nosso intuito como Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é mostrar que os serviços estão aqui para ser aldeia delas, dando amparo, respeito e, principalmente, levando até elas o que lhes é de direito", conclui a secretária da Pasta, Luciene Chaves.

Acidente Uma mulher morre e um homem fica gravemente ferido na BR-040 em Sete Lagoas
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil Mín. 18° Máx. 26°


