
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A decisão foi por sete votos a zero. Ele foi o candidato mais votado no Paraná nas eleições de outubro do ano passado com mais de 344 mil votos.
A decisão dos ministros da Justiça Eleitoral se deu em uma ação que questionava o registro de candidatura de Dallagnol. Isso porque quando o ex-procurador se candidatou ao cargo de deputado federal, ele ainda respondia a sindicâncias e outros procedimentos disciplinares que questionavam sua atuação como procurador da Lava Jato junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A ação contra Dallagnol se baseia na Lei da Ficha Limpa, que proíbe que magistrados ou membros do MP se candidatem em meio a pendências de processos disciplinares.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


