Domingo, 26 de Maio de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Cassado

Urgente: TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol por unanimidade

Ex-procurador da Lava Jato foi o deputado mais votado pelo Paraná nas eleições de 2022

16/05/2023 às 21h08
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Delton Dallagnol, deputado cassado
Delton Dallagnol, deputado cassado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A decisão foi por sete votos a zero. Ele foi o candidato mais votado no Paraná nas eleições de outubro do ano passado com mais de 344 mil votos.

A decisão dos ministros da Justiça Eleitoral se deu em uma ação que questionava o registro de candidatura de Dallagnol. Isso porque quando o ex-procurador se candidatou ao cargo de deputado federal, ele ainda respondia a sindicâncias e outros procedimentos disciplinares que questionavam sua atuação como procurador da Lava Jato junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A ação contra Dallagnol se baseia na Lei da Ficha Limpa, que proíbe que magistrados ou membros do MP se candidatem em meio a pendências de processos disciplinares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 15°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 18°C
Qui 27°C 16°C
Sex 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes