Sexta, 19 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Denúncias

Vereadores denunciam a falta de materiais para curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde em Inhaúma

Embora ocorra a aplicação de 30% dos recursos na Saúde de Inhaúma, enquanto a obrigação da aplicação seria de 18%, está acontecendo a falta dos referidos materiais nas unidades de Saúde do município

17/05/2023 às 10h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Vereadores denunciam a falta de materiais para curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde em Inhaúma

Na noite desta terça-feira (16) foi realizada Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma e vereadores denunciaram a falta de materiais para curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde do Município.

Durante a reunião, o vereador Rogério Angelino da Silva disse que desde a última sexta-feira (12), cobrou do Executivo a falta de gaze para curativo no ESF Esperança, onde o mesmo faz curativos em uma perna. "No local está faltando faixas para curativos e os enfermeiros estão fazendo o que é possível, usando adesivos finos para pregar em cima de gazes", disse.

Já a vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo salientou que embora haja a aplicação de recursos na Saúde, a situação é a que está aí. "Igual esta tem várias outras faltas de assistência na Saúde!", exclamou. Ela também explicou que 30% dos recursos estão sendo aplicados na Saúde de Inhaúma, enquanto a obrigação da aplicação seria de 18%. "Então, embora haja a aplicação de bastante recurso, está acontecendo a falta dos referidos materiais, ou seja, curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde.", esclareceu Patrícia.

Por sua vez, o vereador Rogério de Oliveira Costa manifestou a falta de remédios e materiais para o hospital e unidades de Saúde. "Há quanto tempo temos falado isso aqui e nenhuma providência é tomada?" Ele também lembrou as datas de pagamento que não são cumpridas pelo prefeito Juninho. "Ficamos indignados porque as coisas não andam da forma que o povo precisa!", desabafou.

O presidente Rodrigo de Carvalho Gomes concluiu dizendo que deverá haver a apuração onde tais recursos deverão ser gastos e que forma foram gastos, o que a auditoria deverá apontar. "Fica a indignação de todos, mas espero que esta assessoria contratada venha dar resposta para a população que tem cobrado", acredita. 

Ele também questionou o Executivo o porque de ir a Brasília buscar recursos enquanto a cidade está suja, com o almoxarifado sucateado, falta de roupa de cama e lençol no hospital, lavanderia que está por acabar. "Que recurso vai trazer de Brasília? É vergonho, lastimável e muita indignação! Tomara que o prefeito esteja assistindo a reunião para dar uma explicação para a população. Eu acho que ele só foi lá dar uma volta e não virá recurso não! Quando chegar as respostas voltaremos a fazer os comentários.", ressaltou Rodrigo de Carvalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes