
Na noite desta terça-feira (16) foi realizada Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma e vereadores denunciaram a falta de materiais para curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde do Município.
Durante a reunião, o vereador Rogério Angelino da Silva disse que desde a última sexta-feira (12), cobrou do Executivo a falta de gaze para curativo no ESF Esperança, onde o mesmo faz curativos em uma perna. "No local está faltando faixas para curativos e os enfermeiros estão fazendo o que é possível, usando adesivos finos para pregar em cima de gazes", disse.
Já a vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo salientou que embora haja a aplicação de recursos na Saúde, a situação é a que está aí. "Igual esta tem várias outras faltas de assistência na Saúde!", exclamou. Ela também explicou que 30% dos recursos estão sendo aplicados na Saúde de Inhaúma, enquanto a obrigação da aplicação seria de 18%. "Então, embora haja a aplicação de bastante recurso, está acontecendo a falta dos referidos materiais, ou seja, curativo e lençóis no hospital e unidades de Saúde.", esclareceu Patrícia.
Por sua vez, o vereador Rogério de Oliveira Costa manifestou a falta de remédios e materiais para o hospital e unidades de Saúde. "Há quanto tempo temos falado isso aqui e nenhuma providência é tomada?" Ele também lembrou as datas de pagamento que não são cumpridas pelo prefeito Juninho. "Ficamos indignados porque as coisas não andam da forma que o povo precisa!", desabafou.
O presidente Rodrigo de Carvalho Gomes concluiu dizendo que deverá haver a apuração onde tais recursos deverão ser gastos e que forma foram gastos, o que a auditoria deverá apontar. "Fica a indignação de todos, mas espero que esta assessoria contratada venha dar resposta para a população que tem cobrado", acredita.
Ele também questionou o Executivo o porque de ir a Brasília buscar recursos enquanto a cidade está suja, com o almoxarifado sucateado, falta de roupa de cama e lençol no hospital, lavanderia que está por acabar. "Que recurso vai trazer de Brasília? É vergonho, lastimável e muita indignação! Tomara que o prefeito esteja assistindo a reunião para dar uma explicação para a população. Eu acho que ele só foi lá dar uma volta e não virá recurso não! Quando chegar as respostas voltaremos a fazer os comentários.", ressaltou Rodrigo de Carvalho.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


