Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Arena do Jacaré

Sem o Mineirão e sem o Independência, partida da sétima rodada deve ser realizada na Arena do Jacaré

18/05/2023 às 13h31
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Arena do Jacaré
Arena do Jacaré

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Cruzeiro exigindo a definição sobre o palco da partida do clube celeste com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tem até 14h desta quinta-feira (18) para informar onde será a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo, que está marcado para a próxima segunda (22), às 20h, seria realizado no Independência. Entretanto, o América fechou o estádio para tratar o gramado do estádio (troca para grama de inverno).

Com isso, o Cruzeiro deve escolher a Arena do Jacaré para enfrentar o Cuiabá.

A partida entre Cruzeiro e Cuiabá, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o Independência. Entretanto, segundo o América, gestor do estádio, o local não estará disponível para o jogo por necessidade de manutenção no gramado. O Coelho é dono e administrador da arena.

"Há 15 dias informamos ao Cruzeiro que o Independência estaria indisponível para o jogo contra o Cuiabá, porque iríamos iniciar o plantio da grama de inverno. Além disso, por causa da quantidade de partidas realizadas no estádio", disse o diretor de negócios do Coelho, Marcone Barbosa, à Itatiaia.

De acordo com a diretoria do América, o aviso foi feito por meio de contato telefônico. "Como sempre tem sido as comunicações em relação aos assuntos de estádio. Foi como o Cruzeiro nos avisou que não jogaria com o Fluminense no Independência.

Gramado ruim

Outros membros da diretoria americana afirmaram que há receio de a qualidade do gramado interferir na parte técnica nos jogos do clube, que vive situação difícil no Brasileirão, na lanterna da competição.

Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de sete jogos, três do América (Fluminense, Cuiabá e Cruzeiro), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).

Com essa sequência, a cúpula do Coelho passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) - um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes