
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Cruzeiro exigindo a definição sobre o palco da partida do clube celeste com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tem até 14h desta quinta-feira (18) para informar onde será a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo, que está marcado para a próxima segunda (22), às 20h, seria realizado no Independência. Entretanto, o América fechou o estádio para tratar o gramado do estádio (troca para grama de inverno).
Com isso, o Cruzeiro deve escolher a Arena do Jacaré para enfrentar o Cuiabá.
A partida entre Cruzeiro e Cuiabá, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o Independência. Entretanto, segundo o América, gestor do estádio, o local não estará disponível para o jogo por necessidade de manutenção no gramado. O Coelho é dono e administrador da arena.
"Há 15 dias informamos ao Cruzeiro que o Independência estaria indisponível para o jogo contra o Cuiabá, porque iríamos iniciar o plantio da grama de inverno. Além disso, por causa da quantidade de partidas realizadas no estádio", disse o diretor de negócios do Coelho, Marcone Barbosa, à Itatiaia.
De acordo com a diretoria do América, o aviso foi feito por meio de contato telefônico. "Como sempre tem sido as comunicações em relação aos assuntos de estádio. Foi como o Cruzeiro nos avisou que não jogaria com o Fluminense no Independência.
Gramado ruim
Outros membros da diretoria americana afirmaram que há receio de a qualidade do gramado interferir na parte técnica nos jogos do clube, que vive situação difícil no Brasileirão, na lanterna da competição.
Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de sete jogos, três do América (Fluminense, Cuiabá e Cruzeiro), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).
Com essa sequência, a cúpula do Coelho passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) - um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.
COPA 2026 Imagens da nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 vazam na internet
EVENTO ESPORTIVO Serra de Santa Helena recebe desafio de mountain bike no dia 29 de março em Sete Lagoas
JEMG 2026 Jogos Escolares de Minas Gerais movimentam Papagaios em abril
SANTANA DE PIRAPAMA Santana de Pirapama recebe 6ª Caminhada e Corrida da Mulher no dia 22 de março
EVENTO Corrida Bené do Picolé abre inscrições e promete movimentar Sete Lagoas em julho
BRASILEIRÃO Atlético busca encerrar tabu diante do Vitória para ganhar embalo no Brasileirão
Futebol Atlético tenta reação no Brasileirão após vice no Mineiro e encara o Internacional
Clássico mineiro Cruzeiro faz treino em Sete Lagoas visando clássico mineiro do Brasileirão Feminino
Brasileirão Após conquistar o título mineiro, Cruzeiro encara o Flamengo tentando reagir no Brasileirão 2026 Mín. 18° Máx. 28°


