
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício ao Cruzeiro exigindo a definição sobre o palco da partida do clube celeste com o Cuiabá. A diretoria cruzeirense tem até 14h desta quinta-feira (18) para informar onde será a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo, que está marcado para a próxima segunda (22), às 20h, seria realizado no Independência. Entretanto, o América fechou o estádio para tratar o gramado do estádio (troca para grama de inverno).
Com isso, o Cruzeiro deve escolher a Arena do Jacaré para enfrentar o Cuiabá.
A partida entre Cruzeiro e Cuiabá, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o Independência. Entretanto, segundo o América, gestor do estádio, o local não estará disponível para o jogo por necessidade de manutenção no gramado. O Coelho é dono e administrador da arena.
"Há 15 dias informamos ao Cruzeiro que o Independência estaria indisponível para o jogo contra o Cuiabá, porque iríamos iniciar o plantio da grama de inverno. Além disso, por causa da quantidade de partidas realizadas no estádio", disse o diretor de negócios do Coelho, Marcone Barbosa, à Itatiaia.
De acordo com a diretoria do América, o aviso foi feito por meio de contato telefônico. "Como sempre tem sido as comunicações em relação aos assuntos de estádio. Foi como o Cruzeiro nos avisou que não jogaria com o Fluminense no Independência.
Gramado ruim
Outros membros da diretoria americana afirmaram que há receio de a qualidade do gramado interferir na parte técnica nos jogos do clube, que vive situação difícil no Brasileirão, na lanterna da competição.
Nos últimos 30 dias, o Independência foi palco de sete jogos, três do América (Fluminense, Cuiabá e Cruzeiro), dois do Atlético (Alianza Lima e Athletico-PR) e dois do Cruzeiro (Grêmio e Santos).
Com essa sequência, a cúpula do Coelho passou a se preocupar também com a possibilidade de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multar ou punir América. O Coelho enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, às 21h30 de terça-feira (23) - um dia depois da partida do Cruzeiro com o Cuiabá.
JOGOS ESCOLARES Paraopeba se prepara para abertura dos Jogos Escolares 2026
FUTEBOL FEMININO Arena do Jacaré recebe final do Brasileirão Feminino A2 neste domingo
FUTEBOL STJD pune Cruzeiro por depredações da torcida na Arena MRV Mín. 18° Máx. 27°
