Aconteceu na última quinta-feira, 18 de maio, ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento aconteceu na Avenida Padre João, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista - CAT, reunindo a população e a comunidade escolar.
Foram disponibilizados brinquedos infláveis, realizadas brincadeiras, entrega de material educativo, distribuição e pipoca e a finalização com um cinema ao ar livre.
As ações ainda se estenderam no dia 19 de maio.
A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
A campanha "Faça Bonito" tem o objetivo da mobilização e convocar toda sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.
A ação em Cordisburgo foi organizada pela Prefeitura de Cordisburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, contando com apoio de outras secretarias como a Secretaria de Saúde e de Obras, Conselho Tutelar, bem como da Câmara Municipal e da Polícia Militar.
Mín. 17° Máx. 24°