Quarta, 24 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Monitoramento

Reunião no Gabinete do Prefeito discute projeto de monitoramento inteligente para combater a violência em Paraopeba

Prefeito Aroldo Costa Melo lidera encontro com representantes da Tecno It Cidades Inteligentes, tenente da Polícia Militar, Leonardo e Secretário de Comércio, Marcio Tulio

25/05/2023 às 14h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Compartilhe:
Reunião no Gabinete do Prefeito discute projeto de monitoramento inteligente para combater a violência em Paraopeba

No dia de hoje, uma importante reunião aconteceu no gabinete do prefeito Aroldo Costa Melo, com o objetivo de discutir um projeto inovador de monitoramento inteligente para combater diversos tipos de violência no município. Participaram do encontro o prefeito, o tenente da Polícia Militar Leonardo, o secretário de Comércio Marcio Tulio e os representantes da empresa Tecno It Cidades Inteligentes.

O encontro teve como foco a apresentação de um projeto que utiliza inteligência artificial e tecnologia avançada para coibir roubos, furtos, assaltos, arrombamentos e outras formas de violência que afetam a segurança da população. A proposta visa implementar um sistema de monitoramento inteligente que possa identificar e prevenir a ocorrência desses crimes, tornando a cidade mais segura e proporcionando uma maior sensação de tranquilidade para os moradores.

Durante a reunião, os representantes da Tecno It Cidades Inteligentes fizeram uma apresentação detalhada do projeto, demonstrando as tecnologias e soluções que seriam utilizadas. A proposta envolve a instalação de câmeras de vigilância de alta resolução em pontos estratégicos da cidade, integradas a um sistema de inteligência artificial capaz de analisar imagens em tempo real.

A tecnologia utilizada no projeto permitiria a identificação automática de comportamentos suspeitos e a detecção de padrões de atividades criminosas, possibilitando uma resposta rápida das autoridades de segurança pública. Além disso, o sistema contaria com a integração de bancos de dados, permitindo a identificação e rastreamento de suspeitos conhecidos.

Durante a reunião, o Tenente da Polícia Militar Leonardo enfatizou a importância da utilização de novas tecnologias para auxiliar no combate à violência. Ele ressaltou que o projeto apresentado pela Tecno It Cidades Inteligentes tem o potencial de ser uma ferramenta poderosa no enfrentamento do crime, permitindo uma atuação mais eficiente das forças de segurança.

O prefeito Aroldo Costa Melo se mostrou entusiasmado com o projeto e destacou a importância de investir em soluções inovadoras para garantir a segurança dos cidadãos. Ele ressaltou que a administração municipal está empenhada em buscar parcerias e recursos para viabilizar a implementação do sistema de monitoramento inteligente.

O Secretário de Comércio, Marcio Tulio, também manifestou seu apoio à iniciativa, destacando a relevância do projeto para a proteção do comércio local e o fomento de um ambiente seguro para a realização de negócios.

Após a apresentação do projeto, ficou acordado que serão realizados estudos de viabilidade técnica e financeira, além de uma análise detalhada dos impactos legais e da privacidade dos cidadãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes