Quinta, 25 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Revitalização

Praça do Maçom será a próxima a ser revitalizada no Programa Municipal de Adoção de Praças em Sete Lagoas

26/05/2023 às 11h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Praça do Maçom será a próxima a ser revitalizada no Programa Municipal de Adoção de Praças em Sete Lagoas

Em breve Sete Lagoas vai ganhar mais uma praça totalmente revitalizada no Programa Municipal de Adoção de Praças. Trata-se da Praça do Maçom, localizada no cruzamento entre as avenidas Raquel Teixeira Viana e Dr. Renato Azeredo. Sete lojas maçônicas da cidade se comprometeram com as benfeitorias e manutenção do espaço: União Sertaneja Nº 8; General Nascimento Vargas; Atalaia de Sete Lagoas; Austeridade e Justiça; Igualdade, Justiça e Trabalho; Cavaleiros de Jacques de Molay Nº 379; e Liberdade e União.

A revitalização conta também com contrapartida de mão de obra da Prefeitura de Sete Lagoas. "Vamos começar pelo canteiros das laterais e depois a rotatória. Devido ao tamanho da rotatória, usaremos também os passeios laterais, criando mini praças com mesas, bancos, jardim vertical em Cobogó, nova iluminação noturna e outros mobiliários urbanos, com rampa de acessibilidade para cadeirantes, além de uma fonte ainda a ser definida. Estamos nos detalhes finais de orçamento para dar início aos trabalhos", conta a arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Tatiana Carneiro.

Até o momento o programa municipal já foi responsável pela revitalização das seguintes praças: Geni Raposo (Santa Luzia), CAT-JK (Centro), Pitangui (São João), Barão do Rio Branco (Centro) e Rotatória do INSS (Centro). Já as reformas das praças do Shopping (Eldorado) e Cirilo Leão França (bairro Henrique Nery, em andamento) foram contrapartidas de empresas da cidade, juntamente com o Município. Empresas e instituições interessadas em participar do programa devem enviar e-mail para [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes