Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Socialização

"Ambiência de Vivências" é realizada na Apae de Sete Lagoas

30/05/2023 às 17h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a APAE de Sete Lagoas
Compartilhe:
Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução
Este é o nosso assistido Renan regando as plantas do nosso Jardim Sensorial. Esta atividade é parte da Ambiência de Vivências e foi registrada pela educadora social Andreia Pontelo. “Na Ambiência de Vivências trabalhamos atividades do dia a dia, cuidado e autocuidado, jardinagem, entre outros”, explica.
Ambiência de Vivência
O Centro-Dia da APAE é um serviço de proteção social especial de média complexidade destinado às pessoas em situação de deficiência e suas famílias, que oferece cuidados nas atividades da vida cotidiana, buscando desenvolver habilidades que permitam ao/à usuário/a administrar os ambientes, gerenciar a própria vida e integrar-se na comunidade.
A Ambiência de Vivência oferece uma gama variada de atividades de cuidado e autocuidado que se dividem em:
a) atividades de cuidado pessoal (alimentação, evacuação, vestimenta, higiene pessoal, mobilidades, comunicativas, sexual, dentre outras);
b) atividades produtivas (domésticas e de administração do lar, acadêmicas de estudante, do trabalho, cuidados de terceiros – tal como o cuidado com os filhos, amigos e outras pessoas, dentre outros);
c) atividades de ócio e tempo livre (voltadas para a conquista de maior independência pessoal e social das quais o indivíduo participa a fim de se socializar e relaxar para satisfazer os seus interesses e passatempos).
“Aqui, acompanhamos cada assistido de forma bem individual e comemoramos todos os passos evolutivos que a ambiência proporciona de melhorias para ele, por exemplo, um assistido que só se locomove com andador ou apoiado em nós, molhar as plantas sozinho”, ressalta emocionada a educadora social Andreia Pontelo.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes