
Durante a Reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (6), a servidora Veridiana de Oliveira Carneiro se retratou através do seu representante legal, Dr. Gilberto Silva, da denúncia de abortos em hospitais de Sete Lagoas, especialmente no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital Libertae, conforme o Site Mega Cidade havia publicado.
O advogado Dr. Gilberto Silva
Durante o pedido de retração lido em plenário por seu advogado, destinado à Mesa Diretora e a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, a servidora pediu desculpas às entidades e afirmou que não há a prática de abortos nos hospitais da cidade.
“Sou uma mulher negra, estudante, salgadeira que se formou em ensino superior. Sou mulher honesta cuja trajetória está pautada no combate as injustiças e todas as formas de discriminações. Meu esforço individual se junta ao sentimento coletivo em prol da justiça social. Sou pessoa de boa fé e é nessa crença que faço minha retratação aos senhores e senhoras, interessados e interessadas envolvidos nessa episódica situação.”, manifestou Veridiana.
E continuou: “Os nomes dos hospitais citados em minha fala foi de forma meramente exemplificativo por ser os únicos particulares existentes na cidade ligeiramente na hora do embate político da comissão. Ressalto ainda que não foram citados de forma denunciativa, sendo que o episódio foi tomado de forte emoção, podendo ter proferido palavras ofensivas sem intenção. Cabe destacar que em nenhum momento o debate girou em torno do aborto ilegal, mas sim legal, ou seja, aquele em que a mulher necessita de laudo médico e a autorização judicial para fazê-lo.”, ressaltou Veridiana.
Em seguida completou: “Esclareço nesta oportunidade que tudo não passou de uma mera ação involuntária e impensada no calor do debate jurídico, no qual fui pega pela vulnerabilidade das circunstâncias, sem nenhum cunho de ordem pessoal, intencional e consentida em difamar a honra e a imagem das duas instituições. Desta forma, respeitosamente e espontaneamente retrato-me e apresento minhas sinceras escusas ao Hospital Nossa Senhora das Graças e ao Hospital Libertae, e aos demais que se sentiram ofendidos de algum modo.”
Após a retratação lida em plenário, o vereador João Evangelista, do qual Veridiana é assessora jurídica, solicitou a retirada de pauta do Requerimento que solicitava a instalação de uma comissão de sindicância para investigar a denúncia, o que foi acatado pelos vereadores Ivson Gomes, Heloisa Frois, Carol Canabrava e Júnior Sousa, os quais haviam assinado o referido Requerimento.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 20° Máx. 28°


