Gardenal, Menininha, Lobinha e Petequinha, quatro cachorros de rua que vivem no Caps (Centro de Apoio Psicossocial) de Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, ganharam roupas de frio com as cores do Flamengo nesta terça-feira (6). A iniciativa partiu de Clésio Gomes de Souza, enfermeiro que trabalha no local e que ficou preocupado com o bem-estar dos animais nessa temporada de frio.
Os cachorros vivem no local há anos e sempre foram cuidados pelos funcionários do Caps. Em conversa com o BHAZ, Clésio explica que a unidade fica em uma região de grande altitude e que, por esse motivo, lá faz muito frio.
“Essa época a temperatura na nossa unidade chega a 6ºC. A expectativa é que no inverno ela chegue a 2ºC, porque tem geadas. A ideia nasceu de protegê-los à noite, porque eles ficam do lado de fora, debaixo das longarinas, debaixo das árvores”, explica.
“Esses animais aparecem lá porque tem um fluxo muito grande de pacientes e funcionários. Por lá, eles têm alimentação, interagem com os pacientes. A preocupação que a gente tem é de vermifugar todos, castrar, para evitar uma reprodução desordenada, além de doenças”, acrescentou.
Mín. ° Máx. °