
Gardenal, Menininha, Lobinha e Petequinha, quatro cachorros de rua que vivem no Caps (Centro de Apoio Psicossocial) de Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, ganharam roupas de frio com as cores do Flamengo nesta terça-feira (6). A iniciativa partiu de Clésio Gomes de Souza, enfermeiro que trabalha no local e que ficou preocupado com o bem-estar dos animais nessa temporada de frio.
Os cachorros vivem no local há anos e sempre foram cuidados pelos funcionários do Caps. Em conversa com o BHAZ, Clésio explica que a unidade fica em uma região de grande altitude e que, por esse motivo, lá faz muito frio.
“Essa época a temperatura na nossa unidade chega a 6ºC. A expectativa é que no inverno ela chegue a 2ºC, porque tem geadas. A ideia nasceu de protegê-los à noite, porque eles ficam do lado de fora, debaixo das longarinas, debaixo das árvores”, explica.
“Esses animais aparecem lá porque tem um fluxo muito grande de pacientes e funcionários. Por lá, eles têm alimentação, interagem com os pacientes. A preocupação que a gente tem é de vermifugar todos, castrar, para evitar uma reprodução desordenada, além de doenças”, acrescentou.

Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços Mín. 17° Máx. 24°


