Quinta, 15 de Maio de 2025
°

Cidades Gesto de amor

Família flamenguista faz roupas de frio personalizadas para cachorrinhos de rua em MG

07/06/2023 às 10h45 Atualizada em 07/06/2023 às 10h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Gardenal, Menininha, Lobinha e Petequinha, quatro cachorros de rua que vivem no Caps (Centro de Apoio Psicossocial) de Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, ganharam roupas de frio com as cores do Flamengo nesta terça-feira (6). A iniciativa partiu de Clésio Gomes de Souza, enfermeiro que trabalha no local e que ficou preocupado com o bem-estar dos animais nessa temporada de frio.

Os cachorros vivem no local há anos e sempre foram cuidados pelos funcionários do Caps. Em conversa com o BHAZ, Clésio explica que a unidade fica em uma região de grande altitude e que, por esse motivo, lá faz muito frio.

“Essa época a temperatura na nossa unidade chega a 6ºC. A expectativa é que no inverno ela chegue a 2ºC, porque tem geadas. A ideia nasceu de protegê-los à noite, porque eles ficam do lado de fora, debaixo das longarinas, debaixo das árvores”, explica.

“Esses animais aparecem lá porque tem um fluxo muito grande de pacientes e funcionários. Por lá, eles têm alimentação, interagem com os pacientes. A preocupação que a gente tem é de vermifugar todos, castrar, para evitar uma reprodução desordenada, além de doenças”, acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio