
Os brasileiros endividados terão a oportunidade de quitar as dívidas após publicação, nessa segunda-feira (5), da Medida Provisória Desenrola Brasil. O programa vai possibilitar a renegociação de dívidas, devendo beneficiar até 70 milhões de pessoas e deve começar a valer em julho. O programa é voltado para pessoas físicas e contempla duas faixas de benefícios para quem tiver dívidas de até R$ 5 mil.
“Vamos refinanciar para o devedor, mas o credor não vai ter que ficar esperando o pagamento. Ele vai ter a certeza do recebimento. Queremos melhorar as condições de descontos dos credores e facilitar a vida dos devedores”, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Haverá um leilão reverso entre credores, organizado por categoria de crédito - como dívidas bancárias, dívidas de serviços básicos, dívidas de companhia.
Quem der mais desconto será contemplado no programa, apresentará a dívida com desconto para renegociar com as pessoas físicas e contará com garantia que sua dívida será saldada. Quem der menos desconto ficará de fora do programa.

Seu bolso Nome sujo? Feirão da Serasa começa na próxima segunda com descontos de até 99%
Combustível Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina a partir de terça-feira
Cervejaria Ambev cresce 15% e reassume liderança no segmento premium após 10 anos Mín. 20° Máx. 28°


