
Depois de retirar toneladas de entulho e inservíveis das regiões dos bairros Alvorada, Cidade de Deus e Itapuã I e II, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas chega, do dia 26 ao dia 30 de junho, aos bairros Brasília, Anchieta e Brejão.
As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde totalizam aproximadamente 120 servidores que atuam em residências, comércios, lotes e áreas públicas. Também fazem parte deste trabalho que dá resultados positivos a Secretaria Municipal de Obras e a Codesel.
Caminhonetes, caminhões e máquinas pesadas estarão novamente na retaguarda recolhendo todo o material. O volume retirado em cada etapa do mutirão é impressionante. Nas etapas anteriores foram quase 30 toneladas. “Já estamos colhendo bons frutos dessas ações que completam o quarto ciclo. A taxa de incidência das arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus) em nosso município já está em queda devido a este trabalho”, revela a coordenada da Vigilância Epidemiológica, Maria Tereza Rodrigues.
O cronograma definido pela Prefeitura leva em consideração áreas estratégicas de Sete Lagoas tendo como base índices oficiais de casos notificados de doenças. Este direcionamento é fruto de ação conjunta entre a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses. Os bairros recebem uma verdadeira força-tarefa. Além de combater focos de doenças, o serviço também evita a proliferação de animais peçonhentos. Cabe aos moradores cooperar com esta ação em prol da saúde. “A população desses bairros pode colaborar com as equipes, já limpando os quintais e deixando em frente às residências os materiais inservíveis, folhas, galhos e entulhos", pede a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Patrícia Silveira.
A população deve ficar atenta, já que o mutirão vai chegar a todas as regiões da cidade. Participe desta guerra contra mosquitos transmissores de doenças que podem matar. Prevenir é sempre melhor do que remediar. O atendimento às denúncias está disponível por meio do Disque Dengue (160), pelo telefone 155 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail [email protected]

Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável Mín. 17° Máx. 24°


