
Para garantir a segurança de crianças e adolescentes nas escolas mineiras, o Corpo de Bombeiros Milita de Minas Gerais promove um curso de capacitação em primeiros socorros para profissionais dessas instituições.
O Salvar Kids, promovido pela Fundação Salvar (composta por voluntários da corporação), ensina técnicas de prevenção de acidentes e salvamento, como explica o comandante geral dos bombeiros, Coronel Erlon Dias.
“A ideia é que a gente faça a formação de funcionários e professores dos colégios Tiradentes da região metropolitana para prestarem o primeiro atendimento a recém-nascidos, crianças e adolescentes. Depois, pretendemos ampliar para outras regiões e instituições”, pontua.
O curso, que começou nesta segunda-feira (19 de junho), aborda temas como desobstrução de vias aéreas, primeira resposta em paradas respiratórias, cardiorrespiratórias, tratamento de queimaduras, intoxicações, fraturas, entre outros.
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 16° Máx. 33°
