
Um vereador da cidade de Paracatu, região Noroeste de Minas, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por perseguir e constranger uma assessora de comunicação da Câmara Municipal da cidade. O MPMG requer, também, que o vereador perca o mandato, caso seja condenado.
De acordo com a denúncia, o vereador exigiu que a assessora de comunicação da Câmara divulgasse, nas redes sociais dela e nas que ela administra, postagens para promovê-lo e enaltecer a atuação do político na cidade. A vítima gravou as exigências no celular.
"O vereador também é acusado de ter causado dano emocional à vítima mediante constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir e outros meios que causaram prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação", detalha o MP.
Conforme informações do Ministério Público, no início de 2021, o vereador abordava a assessora de comunicação da Câmara, de forma constante e constrangedora, insistindo para que ela dessa ênfase ao trabalho dele nas redes sociais.
"Também a manipulava para que não divulgasse atos de outros vereadores, principalmente de uma outra vereadora. No começo de 2021, o vereador manipulou a assessora ridicularizando seu celular, causando prejuízo à sua autodeterminação, o que a levou a trocar de aparelho celular por um modelo novo", detalha o Ministério Público.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


