Sábado, 27 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Perseguição

Vereador pode perder mandato por perseguir assessora em Minas Gerais

Vereador foi denunciado pelo Ministério Público; penas podem ser de seis meses a dois anos de prisão mais pagamento de multa

26/06/2023 às 15h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Câmara Municipal de Paracatu
Câmara Municipal de Paracatu

Um vereador da cidade de Paracatu, região Noroeste de Minas, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por perseguir e constranger uma assessora de comunicação da Câmara Municipal da cidade. O MPMG requer, também, que o vereador perca o mandato, caso seja condenado.

De acordo com a denúncia, o vereador exigiu que a assessora de comunicação da Câmara divulgasse, nas redes sociais dela e nas que ela administra, postagens para promovê-lo e enaltecer a atuação do político na cidade. A vítima gravou as exigências no celular.

"O vereador também é acusado de ter causado dano emocional à vítima mediante constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir e outros meios que causaram prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação", detalha o MP.

Desde 2021

Conforme informações do Ministério Público, no início de 2021, o vereador abordava a assessora de comunicação da Câmara, de forma constante e constrangedora, insistindo para que ela dessa ênfase ao trabalho dele nas redes sociais.

"Também a manipulava para que não divulgasse atos de outros vereadores, principalmente de uma outra vereadora. No começo de 2021, o vereador manipulou a assessora ridicularizando seu celular, causando prejuízo à sua autodeterminação, o que a levou a trocar de aparelho celular por um modelo novo", detalha o Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes