O cronograma mensal do mutirão da limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas continua firme em Sete Lagoas. Nesta semana, as equipes estão atuando na região dos bairros Brasília, Anchieta e Brejão recolhendo entulhos e inservíveis e ainda fazendo poda em árvores. Na manhã desta terça-feira, 27 de junho, as turmas se concentraram na Igreja Cristo Redentor de onde saíram para chegar aos locais críticos da região.
O planejamento estratégico permite o trabalho em várias ruas ao mesmo tempo. Onde é identificada a necessidade de limpeza ou quando o material é colocado na porta das residências pelos próprios moradores, as turmas atuam. “Esta é a quarta etapa do mutirão e cada vez comprovamos ainda mais o apoio da população, que coloca o entulho para fora de casa. Está comprovado por estudos que, onde este serviço é executado, os índices das doenças caem consideravelmente. Esta é uma ótima aposta da Prefeitura”, considera Patrícia Silveira, coordenadora do Centro de Controla de Zoonoses.
Situações irregulares que colocam as pessoas em risco podem ser denunciadas pelo telefone 3771-6532. Este canal, inclusive, também recebe informações sobre imóveis fechados e abandonados. “Com esta informação, vamos ao local para vistoriar se existe alguma situação de acúmulo de água”, explica Adriano Souza.
O mutirão já passou pela região dos bairros Alvorada, Planalto, Cidade de Deus e Itapuã I e II envolvendo equipes do CCZ, Controle de Dengue, Combate ao Culex e caramujo africano, Codesel, Secretaria de Obras e equipe da reciclagem. Para o mês de julho, o trabalho será entre os dias 24 e 28 nos bairros Orozimbo Macedo e Belo Vale I.
Outros canais de para denúncias são o Disque Dengue (160), pelo telefone 155 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail [email protected]
Mín. 17° Máx. 24°