Segunda, 04 de Agosto de 2025
17°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política TSE

Com o placar de 3x1 pela inelegibilidade de Bolsonaro, TSE suspende julgamento

Plenário retoma análise da ação do PDT contra o ex-presidente amanhã (30), às 12h

29/06/2023 às 16h17
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o TSE
Compartilhe:
Com o placar de 3x1 pela inelegibilidade de Bolsonaro, TSE suspende julgamento

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, nesta quinta-feira (29), o julgamento da ação que analisa a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Até o momento, já votaram o relator, ministro Benedito Gonçalves, e os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O placar está em 3 a 1 para reconhecer a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos a partir das Eleições 2022, seguindo o voto do relator, apresentado no dia 27 de junho. Os três ministros também já votaram pela exclusão de Braga Netto da sanção de inelegibilidade por entender que não ficou demonstrada sua responsabilidade na conduta praticada em reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada durante a campanha do ano passado.

O julgamento da ação, ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), será retomado a partir das 12h desta sexta-feira (30) e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 24°

Ter 26°C 14°C
Qua 28°C 13°C
Qui 30°C 14°C
Sex 31°C 15°C
Sáb 29°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio