Quarta, 14 de Maio de 2025
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Condenação

Justiça condena a 12 anos de prisão acusada de tentar matar namorado com frango envenenado e colar os olhos dele

Polícia Civil também investiga se ela ajudou vizinho, já condenado, a matar a filha do namorado, Rebecca, de 6 anos, em 2019

30/06/2023 às 15h42 Atualizada em 30/06/2023 às 16h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com g1 SP — São Paulo
Compartilhe:
Juliana dos Santos Silva é ré por tentar matar namorado e suspeita de morte da enteada de 6 anos — Foto: Reprodução
Juliana dos Santos Silva é ré por tentar matar namorado e suspeita de morte da enteada de 6 anos — Foto: Reprodução

A Justiça condenou por tentativa de homicídio nesta quinta-feira (29) Juliana dos Santos Silva por envenenar o jantar, colocar remédios no suco e colar os olhos do então namorado em janeiro de 2021. Fabrício Marçal sobreviveu.

Depois de um júri popular de quase 12 horas, segundo a sentença, ela terá que cumprir 12 anos por tentativa de homicídio com motivo torpe, emprego de veneno e sem possibilidade de defesa da vítima.

Um dia antes, o advogado de defesa de Juliana tentou adiar o júri em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, depois que mais de mil páginas foram anexadas ao processo. O juiz Pedro Corrêa Liao manteve a data e decidiu que não deveria ser considerado o material durante a sessão e proibiu qualquer menção aos documentos.

Os novos documentos abordam outro inquérito policial que investiga Juliana na suposta participação na morte da enteada de 6 anos, em 2019, filha do então namorado Fabrício. A menina Rebecca foi sufocada dentro de casa (entenda mais abaixo). Antonio Gomes de Souza Sobrinho, um vizinho, foi acusado de entrar no imóvel e matar a criança, que estava aos cuidados de Juliana.

Fabrício trabalhava no momento. Na época, a madrasta disse ter sido atacada ao sair do banheiro. Antonio foi condenado pelo crime.

No desenrolar do inquérito da tentativa de homicídio de Fabrício, uma testemunha afirmou à polícia que Juliana e o vizinho, Antônio Gomes, eram amantes na época da morte da menina.

Veneno na comida

Em nota, a defesa de Juliana afirmou que ela é inocente da acusação [de tentar matar o namorado]. Yuri Felix, advogado do namorado de Juliana, Fabrício Marçal, afirma que a tentativa de homicídio do cliente "guarda conexão com os fatos ocorridos em outubro de 2019, no qual culminou com a fatídica morte da filha Rebecca".

Fabrício Marçal ainda convivia com Juliana até 23 de janeiro de 2021. Desde a morte da menina, existia um "desconforto" entre o casal. Fabrício questionava Juliana sobre o caso e dizia que "descobriria se alguém teria ajudado Antônio".

Neste dia de janeiro, Juliana preparou o jantar. No frango, a perícia identificou veneno e, no refrigerante, um calmante. Com o efeito dos sedativos e da intoxicação, Fabrício passou mal, mas conseguiu chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Na sequência, aproveitando que Fabrício dormira, devido aos calmantes, Juliana aplicou cola sobre os cílios da vítima, impedindo que ele abrisse os olhos. Segundo apurado pelo g1, ela "simularia um 'ataque' por parte de um terceiro". Ele só conseguiu ser resgatado quando caminhou para a porta e foi levado à UPA pelo Samu.

"O crime foi praticado por motivo torpe consistente no fato de Fabrício realizar questionamentos sobre a morte de sua filha, indicativo de que ele desconfiava da participação de Juliana", escreveu o juiz, que considerou que houve emprego de veneno e sem chance de defesa da vítima.

Durante a fase de audiência, o sobrevivente foi ouvido. Ele lembrou que, ao beber o refrigerante, “apagou”, não enxergava mais nada e somente se recordava de quando chegou ao hospital.

Fabrício afirmou que passou a suspeitar de uma possível relação da namorada com a morte da filha por ter visto "por várias vezes, a ré 'estudando' o inquérito policial do homicídio".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 24°

Qui 24°C 12°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 25°C 12°C
Seg 25°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio