Sábado, 27 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Atrito

Vereador perde a cabeça, bate, chuta e quebra porta da Câmara Municipal de Sete Lagoas

04/07/2023 às 17h08 Atualizada em 05/07/2023 às 06h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
O vereador Janderson Avelar
O vereador Janderson Avelar

Na tarde desta terça-feira (4), durante reunião no 3º andar da Câmara de Sete Lagoas, de acordo com informações de servidores da casa legislativa, o vereador Janderson Avelar perdeu a cabeça e quebrou a porta da referida sala, após batê-la com força e chutá-la.

Segundo as informações, alguns vereadores da base do presidente Caio Valace estavam reunidos, sendo que em determinado momento, o vereador Janderson Avelar teria se desentendido com o presidente.

Outras informações dão conta que o fato já vem ocorrendo há mais tempo com desentendimentos entre os dois, tendo culminado nesta data, no fato de Janderson Avelar ter perdido a cabeça e ao sair da sala bateu a porta, chutou e com o impacto da pancada quebrou parte dela.

Os outros vereadores presentes na reunião interviram para apaziguar a situação e então os ânimos se acalmaram.

O Site Mega Cidade entrou em contato com os vereadores Janderson Avelar e Caio Valace e até o momento não obteve retorno.

A Redação deixa o espaço aberto para acrescentar os posicionamentos de ambas as partes.

Posicionamento do vereador Janderson Avelar

"Considerando as últimas reuniões em plenário e os seus desdobramentos, o vereador Janderson Avelar tenho destacado publicamente que não vou tolerar nenhuma forma de abuso de autoridade, como vem ocorrendo na relação do presidente da Câmara com os demais vereadores e servidores administrativos.

Nesta manhã do dia 04 de julho, após o encerramento da sessão ordinária, em reunião reservada da Mesa Diretora, o vereador Janderson Avelar pontuou que ele tem recebido diversas reclamações e críticas sobre as condutas do Presidente e que não compactuaria com isso, tendo os demais membros presentes manifestado no mesmo sentido. 

Durante a reunião, os ânimos se exaltaram, e após ter seus assessores menosprezados pelo Presidente, bem como diante da tentativa de remanejamento arbitrário e sem justificativa da atual Subprocuradora da Câmara para que um homem pudesse assumir o cargo, o vereador Janderson demonstrou toda a sua rejeição à essa postura da atual presidência, mas sem que houvesse qualquer dano ao patrimônio público, sendo certo que as informações divulgadas nesse sentido não são verdadeiras.

Após um acerto verbal entre os presentes, toda a situação foi contornada, se revelando apenas uma forte reação do vereador aos desmandos reiterados pela Presidência da Câmara.

O vereador Janderson Avelar esclarece que não houve dano ao patrimônio e ressalta que não admitirá nenhuma forma de autoritarismo e nem misoginia, e que continuará com sua postura de defesa dos direitos da população, respeito e da democracia."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes