
Na tarde desta terça-feira (4), durante reunião no 3º andar da Câmara de Sete Lagoas, de acordo com informações de servidores da casa legislativa, o vereador Janderson Avelar perdeu a cabeça e quebrou a porta da referida sala, após batê-la com força e chutá-la.
Segundo as informações, alguns vereadores da base do presidente Caio Valace estavam reunidos, sendo que em determinado momento, o vereador Janderson Avelar teria se desentendido com o presidente.
Outras informações dão conta que o fato já vem ocorrendo há mais tempo com desentendimentos entre os dois, tendo culminado nesta data, no fato de Janderson Avelar ter perdido a cabeça e ao sair da sala bateu a porta, chutou e com o impacto da pancada quebrou parte dela.
Os outros vereadores presentes na reunião interviram para apaziguar a situação e então os ânimos se acalmaram.
O Site Mega Cidade entrou em contato com os vereadores Janderson Avelar e Caio Valace e até o momento não obteve retorno.
A Redação deixa o espaço aberto para acrescentar os posicionamentos de ambas as partes.
Posicionamento do vereador Janderson Avelar
"Considerando as últimas reuniões em plenário e os seus desdobramentos, o vereador Janderson Avelar tenho destacado publicamente que não vou tolerar nenhuma forma de abuso de autoridade, como vem ocorrendo na relação do presidente da Câmara com os demais vereadores e servidores administrativos.
Nesta manhã do dia 04 de julho, após o encerramento da sessão ordinária, em reunião reservada da Mesa Diretora, o vereador Janderson Avelar pontuou que ele tem recebido diversas reclamações e críticas sobre as condutas do Presidente e que não compactuaria com isso, tendo os demais membros presentes manifestado no mesmo sentido.
Durante a reunião, os ânimos se exaltaram, e após ter seus assessores menosprezados pelo Presidente, bem como diante da tentativa de remanejamento arbitrário e sem justificativa da atual Subprocuradora da Câmara para que um homem pudesse assumir o cargo, o vereador Janderson demonstrou toda a sua rejeição à essa postura da atual presidência, mas sem que houvesse qualquer dano ao patrimônio público, sendo certo que as informações divulgadas nesse sentido não são verdadeiras.
Após um acerto verbal entre os presentes, toda a situação foi contornada, se revelando apenas uma forte reação do vereador aos desmandos reiterados pela Presidência da Câmara.
O vereador Janderson Avelar esclarece que não houve dano ao patrimônio e ressalta que não admitirá nenhuma forma de autoritarismo e nem misoginia, e que continuará com sua postura de defesa dos direitos da população, respeito e da democracia."

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


