Domingo, 28 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Culinária

Governo do Estado lança projeto Cozinha Mineira Patrimônio

05/07/2023 às 11h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Governo de Minas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Governo de Minas lança nesta quarta-feira (5/7), Dia da Gastronomia Mineira, o projeto Cozinha Mineira Patrimônio. O projeto tem como objetivo proteger, fomentar e promover os ingredientes, saberes e práticas que constituem a cultura alimentar mineira.

A iniciativa - realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) - será apresentada oficialmente no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a partir das 11h30.

O anúncio será feito após a reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep), em que será deliberado o Registro dos Sistemas Culinários da Cozinha Mineira – O Milho e a Mandioca, candidato a patrimônio cultural imaterial do estado de Minas Gerais.

No encontro, haverá demonstração de pratos típicos da cozinha mineira, como costelinha de porco com torinhas de milho e ora-pro-nobis, exposição de quitandas feitas pela Comunidade Quilombola dos Arturos, e degustação de pão de queijo e queijos mineiros artesanais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes