
O Governo de Minas lança nesta quarta-feira (5/7), Dia da Gastronomia Mineira, o projeto Cozinha Mineira Patrimônio. O projeto tem como objetivo proteger, fomentar e promover os ingredientes, saberes e práticas que constituem a cultura alimentar mineira.
A iniciativa - realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) - será apresentada oficialmente no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a partir das 11h30.
O anúncio será feito após a reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep), em que será deliberado o Registro dos Sistemas Culinários da Cozinha Mineira – O Milho e a Mandioca, candidato a patrimônio cultural imaterial do estado de Minas Gerais.
No encontro, haverá demonstração de pratos típicos da cozinha mineira, como costelinha de porco com torinhas de milho e ora-pro-nobis, exposição de quitandas feitas pela Comunidade Quilombola dos Arturos, e degustação de pão de queijo e queijos mineiros artesanais.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


