
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou em seu site, nesta quarta-feira (5), nota de esclarecimento a respeito da concessão da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG).
Segundo o documento, a definição do poder público sobre a administração da BR-040, entre Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF), ainda está em tratativa.
De acordo com a ANTT, atualmente, está em vigor o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão da Via 040, com vencimento em agosto. Legalmente, a Agência pode estender o prazo de operação da concessionária para prestação de serviços essenciais por mais seis meses.
Assim de acordo com a Agência, a solução para o assunto segue em discussão entre a diretoria da Agência, o Ministério dos Transportes e o Tribunal de Contas da União (TCU). A Agência também informa que os trâmites da nova licitação da BR-040 estão em andamento.
Foto: Divulgação/ANTT
A reportagem manteve contato com a Via040 para obter mais detalhes do processo. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa ficou de se manifestar, porém até a publicação desta matéria, não o fez.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


