
Pão de queijo saindo do forno, café coado na hora, queijo com goiabada, um tabuleiro de broa de fubá, biscoito frito. No almoço frango com quiabo, feijão tropeiro, costelinha com ora-pro-nobis, tutu de feijão, comida feita no fogão a lenha. Dá água na boca só de pensar nestas delícias da culinária de Minas, celebrada nesta quarta-feira (5).
Dia da Gastronomia Mineira foi criado em homenagem ao nascimento do escritor Eduardo Frieiro, autor de “Feijão, Angu e Couve - ensaio sobre a comida dos mineiros”. A data comemora, valoriza e divulga a culinária mineira que nasceu das misturas portuguesas, africanas e indígenas.
Assista ao vídeo do professor e coordenador do curso de gastronomia da faculdade Promove Jackson Cabral e saiba mais sobre a data!
Ver essa foto no Instagram

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


