
Com clima seco e ventos fortes, esta época do ano é considerada propícia para empinar pipas. No entanto, a brincadeira pode causar prejuízos e acidentes graves caso atinja a rede elétrica.
Somente no primeiro semestre, a Cemig registrou cerca de 960 ocorrências na rede causadas por pipas, que prejudicaram 276 mil clientes em todo o Estado.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a brincadeira gerou cerca de 500 ocorrências de falta de energia, deixando aproximadamente 164 mil consumidores sem luz.
Para o gerente de Segurança do Trabalho da Cemig, Lauro Fernando Ribeiro, não se deve soltar pipas em áreas urbanas. De acordo com o especialista, a brincadeira deve ocorrer em locais abertos, distante da rede de distribuição e nunca com a utilização de cerol ou qualquer linha cortante.

Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro Mín. 16° Máx. 33°
