
Com clima seco e ventos fortes, esta época do ano é considerada propícia para empinar pipas. No entanto, a brincadeira pode causar prejuízos e acidentes graves caso atinja a rede elétrica.
Somente no primeiro semestre, a Cemig registrou cerca de 960 ocorrências na rede causadas por pipas, que prejudicaram 276 mil clientes em todo o Estado.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a brincadeira gerou cerca de 500 ocorrências de falta de energia, deixando aproximadamente 164 mil consumidores sem luz.
Para o gerente de Segurança do Trabalho da Cemig, Lauro Fernando Ribeiro, não se deve soltar pipas em áreas urbanas. De acordo com o especialista, a brincadeira deve ocorrer em locais abertos, distante da rede de distribuição e nunca com a utilização de cerol ou qualquer linha cortante.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


