Um menino de 6 anos está internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, após ter cerca de 60% do corpo queimado em um acidente com uma churrasqueira, em Paraopeba, cidade da região Central de Minas Gerais.
As informações iniciais indicam que a vítima teria jogado uma lata de tinta no fogo e, quando o objeto explodiu, acabou tendo grande parte do corpo coberto pelo líquido fervente na manhã desta quarta-feira (12 de julho).
O sargento Anderson Barcelos, da 168ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM), foi um dos militares que participaram do resgate da criança. Ele conta que o socorro foi iniciado em uma viatura da corporação. "Ele estava em estado grave, principalmente pelas dimensões das queimaduras. A viatura aqui da cidade socorreu ele e, na BR-040, fomos interceptados por outros militares que acionaram o helicóptero Pégasus", detalhou.
Quando os policiais que levavam a criança chegaram na altura do bairro Califórnia, na região Noroeste de BH, eles pararam o trânsito para que a aeronave da PM que se aproximava pudesse assumir e completar o socorro da criança.
Confira um vídeo que mostra o momento do resgate:
Após sofrer queimaduras em cerca de 60% do corpo, menino de 6 anos é resgatado de helicóptero na BR-040, no bairro Califórnia, em BH. Acidente envolvendo lata de tinta e uma churrasqueira aconteceu na cidade de Paraopeba, na região Central de Minas. pic.twitter.com/TK7j3IxQtf
— O Tempo (@otempo) July 12, 2023
"Foi um trabalho muito bacana, que envolveu militares de quatro batalhões da PM para auxiliar esta criança. É gratificante para a gente esse tipo de situação", disse, orgulhoso, o militar. A colaboração da PM no resgate pode ter salvado a vida do menino que, agora, será tratado no hospital de referência para queimados em Minas Gerais.
Ainda não há mais detalhes sobre o momento do acidente e se a família do garoto estaria fazendo um churrasco.
Mín. 17° Máx. 24°