
A Câmara Municipal de São João del Rei oficializou na tarde desta terça-feira (25/7) a cassação do mandato do prefeito Nivaldo Andrade (União Brasil). De acordo com a publicação, o vice-prefeito Jorge Hannas Salim (Avante) tomará posse do cargo na próxima segunda-feira (31).
A decisão da Câmara da cidade aconteceu após a Justiça determinar a cassação imediata do mandato de Nivaldo por improbidade administrativa. O prefeito foi condenado no mês passado após ter os recursos negados em todas as instâncias por envolvimento na concessão de benefícios fiscais de forma irregular, negligência na arrecadação de tributos, além de não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em uma ação de 2003.
A decisão do juiz Thiago Emerim, da 2ª Vara Cível de São João del Rei, prevê além da cassação, a suspensão dos direitos políticos de Nivaldo Andrade e a proibição de contratar com o Poder Público por oito anos.O prefeito recorreu da decisão.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


