Domingo, 28 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Mudanças

Após cassação de prefeito, vice de São João del Rei assume cargo

A Justiça determinou a cassação imediata do prefeito Nivaldo Andrade por improbidade administrativa

25/07/2023 às 22h10
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Vice-prefeito de São João del Rei, Jorge Hannas Salim — Foto: Reprodução/Facebook
Vice-prefeito de São João del Rei, Jorge Hannas Salim — Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara Municipal de São João del Rei oficializou na tarde desta terça-feira (25/7) a cassação do mandato do prefeito Nivaldo Andrade (União Brasil). De acordo com a publicação, o vice-prefeito Jorge Hannas Salim (Avante) tomará posse do cargo na próxima segunda-feira (31).

A decisão da Câmara da cidade aconteceu após a Justiça determinar a cassação imediata do mandato de Nivaldo por improbidade administrativa. O prefeito foi condenado no mês passado após ter os recursos negados em todas as instâncias por envolvimento na concessão de benefícios fiscais de forma irregular, negligência na arrecadação de tributos, além de não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em uma ação de 2003.

A decisão do juiz Thiago Emerim, da 2ª Vara Cível de São João del Rei, prevê além da cassação, a suspensão dos direitos políticos de Nivaldo Andrade e a proibição de contratar com o Poder Público por oito anos.O prefeito recorreu da decisão. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes