A notícia caluniosa envolvendo o prefeito de Fortuna de Minas, Cláudio Garcia Maciel, foi divulgada nas redes sociais por uma cidadã da cidade de Cachoeira da Prata, no dia 23 de julho.
No grupo de watsapp, da cidade de Cachoeira da Prata denominada (Informativo Cachoeira da Prata), a autora disseminou fake news, afirmando que o prefeito de Fortuna de Minas Cláudio Garcia Maciel estaria praticando ato de improbidade administrativa com os dizeres: “Prefeito de Fortuna de Minas inelegível, o atual prefeito Claúdio Nicote passará a ficar inelegível ainda este ano”. Na oportunidade, o prefeito foi mais uma vez atacado com noticia falsa de que ele estaria sendo investigado pelo Ministério Público Federal por fraude em licitação, informação falsa ao MP e tentativa de compra de vereador dentre outras. A mulher ainda teria afirmado nas redes sociais que a ação já está em tramitação em segunda instância decretando a inelegibilidade.
Diante das calúnias envolvendo o prefeito Cláudio Garcia Maciel, um boletim de ocorrência n°M2524-2023-00000072, foi registrado para medidas judiciais cabíveis contra os envolvidos. No registro do BO, também foi identificado os administradores do grupo de watsapp que também podem responder por calúnia e difamação.
Se condenada, a responsável pelo crime poderá ter pena de seis meses a dois anos de detenção e multa.
Veja a publicação:
Mín. 17° Máx. 24°