Domingo, 28 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Investigação

Ministério Público abre investigação de pagamentos de diárias envolvendo secretário da prefeitura de Inhaúma

Pagamentos de diárias ultrapassaram 32 mil reais

28/07/2023 às 19h09 Atualizada em 28/07/2023 às 19h33
Por: Redação
Compartilhe:
Secretário investigado, Ricardo Augusto Figueiredo Lima (Biguá)
Secretário investigado, Ricardo Augusto Figueiredo Lima (Biguá)

O promotor Renato Bretz Pereira da 5ª Promotoria de Justiça, Curadoria do Patrimônio Público de Sete Lagoas, notificou a prefeitura de Inhaúma e iniciou investigação sobre denúncia de pagamento indevido de diárias envolvendo o secretário Ricardo Augusto Figueiredo Lima (Biguá). Segundo a manifestação da ouvidoria do Ministério Público, o pagamento de diárias para o custeio de viagens, causou significativo prejuízo aos cofres públicos.

O Ministério Público solicitou do prefeito de Inhaúma Juninho, cópia de legislação que disciplinou o pagamento de diárias a Ricardo Augusto, (Biguá), secretário da prefeitura de Inhaúma, durante os anos 2022 e 2023. Também foi solicitado, preferencialmente de forma digital, cópia de todas as notas de empenho emitidas, líquidas e pagas, bem como comprovante de despesas e relatórios das despesas de viagens pagas.

Segundo informações ainda não oficiais o suposto esquema de corrupção envolvendo diárias de secretários municipais em Inhaúma são bem maiores do que a investigação em curso, nossa reportagem está apurando os fatos.

A denúncia de possíveis irregularidades de despesas de diárias foi notícia no Megacidade.com em reportagem publicada no dia 22 de junho de 2023.

Relembre o caso:

https://www.megacidade.com/noticia/49494/prefeito-de-inhauma-secretarias-e-chefe-de-gabinete-gastam-quase-33-mil-reais-em-viagem-de-3-dias-em-brasilia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes