O promotor Renato Bretz Pereira da 5ª Promotoria de Justiça, Curadoria do Patrimônio Público de Sete Lagoas, notificou a prefeitura de Inhaúma e iniciou investigação sobre denúncia de pagamento indevido de diárias envolvendo o secretário Ricardo Augusto Figueiredo Lima (Biguá). Segundo a manifestação da ouvidoria do Ministério Público, o pagamento de diárias para o custeio de viagens, causou significativo prejuízo aos cofres públicos.
O Ministério Público solicitou do prefeito de Inhaúma Juninho, cópia de legislação que disciplinou o pagamento de diárias a Ricardo Augusto, (Biguá), secretário da prefeitura de Inhaúma, durante os anos 2022 e 2023. Também foi solicitado, preferencialmente de forma digital, cópia de todas as notas de empenho emitidas, líquidas e pagas, bem como comprovante de despesas e relatórios das despesas de viagens pagas.
Segundo informações ainda não oficiais o suposto esquema de corrupção envolvendo diárias de secretários municipais em Inhaúma são bem maiores do que a investigação em curso, nossa reportagem está apurando os fatos.
A denúncia de possíveis irregularidades de despesas de diárias foi notícia no Megacidade.com em reportagem publicada no dia 22 de junho de 2023.
Relembre o caso:
Mín. 14° Máx. 24°