
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira (16), durante evento ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em Sete Lagoas, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será "muito bem-vindo" em Minas Gerais.
Até agora, Lula não visitou o estado. Desde o dia 1º de janeiro, Lula já visitou pelo menos 12 estados para participar de agendas de entregas de obras, vistorias em ações do Estado e outros compromissos políticos. Nenhuma das agendas aconteceu em MInas Gerais.
Um levantamento feito pela reportagem com as visitas de ministros do governo Lula em Minas apontou que 14 ministros vieram ao estado no primeiro semestre e não tiveram reuniões individuais ou encontros institucionais com o governador Romeu Zema.
O primeiro escalão do governo federal preferiu se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), aliado de Lula, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), cujo partido integra a base de governo no Congresso Nacional.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


